ONLINE
5




Partilhe esta PŠgina

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Klabin entrega as obras do Hospital de TB
Klabin entrega as obras do Hospital de TB

Conclusão fora na sexta (22)

FONTE: KLABIN

2020-05-26 às 07:42:48) A Klabin concluiu na sexta-feira, 22 de maio, as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, nas instalações do Hospital Regional da cidade, que passa a contar com 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria, prontos para atender a população dos sete municípios da 21ª Regional de Saúde durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

Além da parte civil, a companhia promoveu adequações elétricas e hidráulicas e concluiu a compra de equipamentos para viabilizar o funcionamento dos leitos de UTI e de enfermaria. Para a entrega da obra, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19 – formado por membros da Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, da 21ª Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, do Instituto Doutor Feitosa, do Hospital Moura e da Klabin –, visitou as instalações do complexo hospitalar de campanha e se prepara para receber a Secretaria Estadual de Saúde nesta semana para assinatura do termo de entrega da doação feita ao Governo do Estado do Paraná.

“A Klabin entende que este suporte para o sistema de saúde da região é fundamental no enfrentamento da COVID-19. Essa doação segue a nossa Política de Sustentabilidade e materializa nossa atuação como empresa cidadã”, declarou Arthur Canhisares, diretor Industrial de Papéis da Klabin.

A gestão da operação do hospital é do Governo do Estado do Paraná, que após licitação pública elegerá a instituição que fará a administração do local. Os sete municípios que compõem a 21ª Regional de Saúde são Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo,Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 66

 

COVID-19: AÇÃO DA KLABIN TRAZ GOVERNADOR EM TBIndústria fará obras de adequação para o funcionamento do hospital de campanha

 

KLABIN... CADA ATITUDE CONTA! TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS!

--

D