ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Ação da Klabin traz governador em TB

Indústria fará obras de adequação para o funcionamento do hospital de campanha

2020-04-14 às 17:21:10) O prefeito Márcio Artur de Matos, o presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, e Arthur Canhisares, diretor Industrial de Papéis da Klabin, recepcionaram na tarde desta terça-feira nas instalações do Hospital Regional de Telêmaco Borba, ao governador Ratinho Júnior, também ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, os deputados federal Sandro Alex (Secretário Estadual de Logística e Infraestrutura), e estaduais Evandro Araújo, Plauto Miró, Alexandre Curi e Guto Silva (Chefe da Casa Civíl). O intuito foi dar o start das obras de adaptação desta estrutura, em um hospital de campanha, em virtude da pandemia Covid-19.

Com a parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, a Klabin iniciou as adequações de construção civil e a compra de equipamentos para a rápida instalação de 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria na preparação do Hospital Regional, que neste momento atenderá exclusivamente os pacientes infectados pelo Coronavírus dos sete municípios que integram a 21ª Regional de Saúde.

Em uma novela mexicana que já duram décadas, o funcionamento do hospital, neste momento bem frisado pela Klabin, que trata-se apenas parcialmente e como forma emergencial, de campanha, pode ter enfim seu desenrolar, dando-se ao final da pandemia, seu funcionamento como há anos se aguardava.

Falaram ao Oberekando, Dr. Márcio e também Evandro Araújo. O primeiro, do apoio que a Klabin está prestando, incondicional, para este funcionamento. Já, do deputado, uma palavra direcionada ao empresariado, que está passando por momentos de incerteza, tendo que se equilibrar entre aberturas dadas a eles pelas autoridades municipais e determinações e recomendações que partem do Poder Judiciário... e enquanto isso, - sem aqui o Oberekando querer fazer juízo de valor, mas sim, entendendo a gravidade do momento para a economia -, o risco de empregos e quebradeiras de empresas na Capital do Papel.  

Vereadores, também o secretário municipal de Saúde, Ede Pukanski, e o diretor da 21º Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Cleverton Soares, lá estiveram.

-

D