ONLINE
4




Partilhe este Site...

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

zs

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Juventina Betim é a vencedora do Projeto Decolar
Juventina Betim é a vencedora do Projeto Decolar

Cerca de 360 alunos da escola ganharam festa especial de reconhecimento pelo resultado

 FONTE: PMTB/KLABIN

s

2017-12-05 às 05:56:58)  A Escola Municipal Professora Juventina Betim da Silva é a vencedora deste ano do Projeto Decolar, iniciativa da Klabin que promove orientação aos alunos para que eles multipliquem informações sobre segurança para a população que reside no entorno do aeroporto mantido pela empresa, em Telêmaco Borba. A festa de premiação aconteceu no dia 29, na unidade do Sesi da cidade e contou com diversas atrações como touro mecânico, cama elástica, além de pipoca e algodão doce.

Neste ano, participaram do projeto 847 alunos, com idade entre 7 e 10 anos, matriculados nas cinco escolas municipais localizadas nos bairros vizinhos ao aeroporto. Os estudantes realizaram cerca de 6 mil abordagens com a comunidade, reforçando as medidas de segurança necessárias para não colocar em risco a vida dos moradores, reduzindo também os custos com a manutenção do local. O colégio campeão, Escola Municipal Professora Juventina Betim da Silva, realizou o maior número de abordagens neste ano.

Durante as conversas de conscientização com a comunidade, os estudantes preencheram uma ficha com os dados de cada uma das pessoas que foram abordadas, e que ficaram com parte do material que continham as recomendações de segurança. Entre as principais dicas estão: não entrar na área do aeroporto, nunca andar na pista, a proibição de animais no espaço e o alerta para que crianças não tentem pegar a bola caso caia no local, além de não empinar pipas nas proximidades do aeroporto devido à alta potência da rede elétrica.

 

DECOLAR

Implantado em 2013, o Projeto Decolar tem como objetivo difundir a cultura de segurança nos bairros localizados próximo ao aeroporto, contando com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Tiro de Guerra de Telêmaco Borba. Desde a primeira edição cerca de 4 mil alunos foram orientados em sala de aula para multiplicar seu conhecimento na comunidade, contabilizando mais de 34 mil abordagens educativas.

 

VEJA TAMBÉM:

MINUTO KLABIN 6