ONLINE
14




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


IMBAÚ: JAPONEIS VIBRA COM A VITÓRIA DO ESPORTE
IMBAÚ: JAPONEIS VIBRA COM A VITÓRIA DO ESPORTE

Hilson é diretor municipal desta área e já revelou craques

s

2018-07-31 às 12:01:54) Hilson Aparecido dos Santos (45) é mais conhecido como Japoneis, e tem feito a diferença no município de Imbaú, como diretor de Esportes. Ele foi entrevistado na sexta-feira.

Com cinco anos de idade ele deixou a cidade com seus pais e foi para Araucária, onde nos 30 anos lá, também passou pelo Esporte. Nesse período foi campeão, presidente de clube entre sete e oito anos, tendo disputado até a Taça Paraná, e ai, resolveu voltar para “a terra querida!”, onde está por já quase oito anos.

 

IMPORTÂNCIA DO APOIO DOS FAMILIARES

Na correria que é a atividade dentro do Esporte, foi perguntado a ele do apoio da família ao seu trabalho, e informou que a esposa Simone, e o filho João Pedro, também vestem a mesma camisa. Ela, quando possível, acompanha as competições e o pequeno, já mostra grande evolução com a bola, em seus sete anos de idade. “Ela é uma parceiraça sempre, e não é de hoje!”. E do herdeiro, o pai coruja disse que já está fazendo um bom trabalho, mas que pertence à Deus sua escolha quanto, e se ao esporte.

 

BALANÇO DE UM ANO E MEIO DE TRABALHO

Japoneis antes, agradeceu ao prefeito Lauir (Lauzinho) que lhe deu esta oportunidade à frente do trabalho.

Faziam muitos anos que o município não disputava a Copa AMCG de Futebol de Campo, segundo ele, e em 2017 isso foi possível, e também neste ano. Acrescentou: “No ano passado a gente esteve com o Futsal, fomos campeões em Ortigueira com a categoria Sub15. Disputamos os Jogos da Juventude, também no ano passado e jogamos a AMCG Feminino ficando entre as quatro melhores. Tivemos também em 2017, o Futsal Adulto, onde a piazada fez um brilhante trabalho nos Jogos Abertos e pela AMCG”.

Deste ano, ele disse do bom começo, com as meninas ficando entre as duas melhores nos Jogos Abertos e entre as quatro na AMCG, além de um feito histórico para ele no Adulto, chegando às quartas de finais dos Abertos.

 

JOGADORES NO PROFISSIONAL

O diretor citou três jogadores que começaram com ele em Araucária quando esses tinham dez anos, e que hoje são profissionais: ELIVELTON, que está no Boa Esporte, na cidade mineira de Varginha. JÚLIO CESAR no Atlético Goianense e jogou ano passado pela Chapecó. O THIAGO também, que está em Curitiba, no Trieste. Nas escolinhas do Imbaú, existem grandes craques que vão surgir, disse, mas preferiu não citar nomes por dois motivos: Para não esquecer ninguém desses e também para não os empolgar, e assim, correrem o risco de perderem o foco.

Independente também se seguirão ou não o viés do esporte, o diretor disse que é uma alegria saber que crianças e adolescentes que por ele passam, sejam, ou serão, pessoas que buscarão ou já estão, trazendo frutos para as suas comunidades, sendo primeiro de tudo, exemplos de respeito e direção de vida, com ensinamentos obtidos das escolinhas.

 

IMPORTÂNCIA DO APOIO DA COMUNIDADE E EMPRESARIADO

Sempre aos atletas, dirigentes e estendendo-se ao empresariado, pede-se “que valorizem quem está valorizando você. Meninos, meninas e adultos, em qualquer esporte que eles estejam. Eles estão defendendo a nossa Pátria, e mostrando as cores do município aos quatro cantos”, acrescentando que estes estão se esforçando, acordando cedo, e treinando. Neste sentido, Hilson novamente agradeceu ao prefeito Lauir de Oliveira e seu vice, Jocelino Couto, que estão sabendo os valorizar, assim como a secretária de Educação, Mara Betim, ao qual sua Divisão está ligada. Marcos Paulo, chefe de Gabinete e Suzana Correa, secretária de Assistência Social, tiveram agradecimentos dele, também registrados, dentre outros. “Depois de dez anos conseguimos renovar nossos jogos de camisa. Também a quadra, e um campo que ganharemos. Tudo com paciência. Graças à Deus mostramos à nossa população, pra que a gente veio!”.

 

LEIA TAMBÉM:

DE IMBAÚ, LAUZINHO E JOCELINOObras, e votar em quem ajuda Imbaú e outros tópicos foram enfocados por eles