ONLINE
11




Partilhe esta PŠgina

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

qwer


IDF e a Comunidade
IDF e a Comunidade

Fratura de ossos. O que fazer?

FONTE: IDF

s

2021-04-28 às 07:18:34) Acidentes são comuns e sua gravidade pode ser imprevisível! Quando o resultado é a fratura de algum osso, existem algumas recomendações importantes. Acompanhe a leitura! ⬇

Se, após o acidente, você sentir muita dor e incapacidade de movimentar a região afetada, é provável que você tenha fraturado algum osso.

Antes de qualquer coisa, é importante que o local da fratura seja totalmente imobilizado e na posição mais natural possível, com todo o cuidado, podendo obter auxílio de talas, jornais dobrados, cabos de vassoura, etc.

Se a fratura for exposta, deve-se controlar a hemorragia. Para isso, pode-se utilizar lenço ou pano limpo sobre o ferimento, apertando-o firmemente.

Importante: ao prestar os primeiros socorros, deve-se ter a consciência de que os procedimentos serão limitados e apenas um profissional da saúde poderá dar as instruções posteriores ao paciente. Tenha sempre ao alcance os números de atendimento a emergências.

Vale adiantar que, no tratamento da fratura, possivelmente serão utilizados remédios como analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos. Além disso, há chances de serem indicadas cirurgias e/ou fisioterapias.

📞 (42) 3271-7200 - (42) 32717100 -

(42) 32717101⠀

PARA RELATOS OU ELOGIOS:

📲 (42) 98433 – 1132 (horário comercial)

📍 Av. Paraná, 551

 

LEIA TAMBÉM:

IDF: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"

--

D