Quedas de energia constantes irritam moradores
2021-07-23 às 22:01:30) Um problema que acontecia simultaneamente de queda de energia elétrica quando poucos pingos de água que ameaçavam chuva maior, ou mesmo, em horários de pico, na Vila Osório, Jardim Alegre e Área 1, e Socomim, fora matéria deste site em 2019. No Bairro Socomim, agora já é mais raro esse problema, mas a situação persiste na região da Vila Osório.
Quem falou a esse respeito foi o vereador Ezequiel Ligoski Betim, que inclusive, morador deste local, acaba, como representante da população, recebendo de forma mais enfática, esta reclamação.
O vereador, também como cliente da empresa, elogiou o trabalho dos funcionários da Copel, e dos terceiros, adjetivando-os de qualificados mas acrescentou que “o auto comando da Copel tem que dar condições desses trabalhadores não ficarem indo no mesmo endereço, sempre”.
A última ocorrência que o vereador citou foi por volta das 19 horas, quando numa queda de energia, nesta quarta-feira, dia 21 e a equipe lá esteve, recuperou a energia, mas quando foi lá por 21:20, novamente o apagão.
Além de situações corriqueiras em que se necessitam da energia elétrica, como para um banho, ou uso de outros eletroeletrônicos, situação mais difícil e que se torna instável, é para aqueles familiares que têm equipamentos de saúde com esta fonte.
“Penso que a Copel, com certeza, tenta fazer o melhor possível pra nossa população, mas tem local que eu acho que eles têm que ter uma dedicação especial, e ver o que realmente está acontecendo. Então, alguma coisa está errada ali. Não sei se é cabo, ou transformador, que de repente, é lá o problema”. Quando acontece interrupção, eventual, por uma queda de árvore na rede, ainda até é compreensível, mas esse caso reclamado, segundo ele, tem sido muito frequente. “Então tenho certeza que o gerente Guilherme (Bail Taras) vai estar tomando as providências, e também certamente, dando mais condições de trabalho para essas pessoas, que são muito importantes para nossa população”.
TREVO DO CAOS EM HORÁRIO DE PICO: SOCOMIM – VILA OSÓRIO

Outro ponto nevrálgico na Vila Osório, e sempre citado tanto por Ezequiel quanto também pelo ex-vereador Mário Cesar Marcondes, é o caos em horários de pico, que se dá no trevo entre a Vila Osório e a Socomim. Vários acidentes, mortes, e uma lentidão enorme de trânsito, ali se vê. Este jornalista, no ano passado, em reunião na Acitel, comentou este ponto com o secretário de Infraestrutura Sandro Alex, quanto a instalação de semáforo. Também com Cesinha, fora feita matéria a esse respeito. Veja no Leia Também.
O que se sabe é que fica o governo estadual atribuindo ao DER a decisão, e a Prefeitura Municipal também dependendo de ambos, para isso, e no meio dessa queda de braço, a população, enquanto condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres.
LEIA TAMBÉM:
--
