Vacinados, Redentoristas e os momentos que jamais saem do coração
2021-10-13 às 10:06:02) Aconteceu no dia de hoje, em Curitiba, aonde fomos todos acolhidos pelo Padre Lee, Redentorista, um mini-encontro de ex-seminaristas Redentoristas, que estudaram por algum tempo, curto ou mais longo, no Seminário do Santíssimo Redentor, na cidade de Ponta Grossa.
Todos os anos, exceto este de pandemia, e 2020, é tradicional, e de uma forma mais abrangente e com número ilimitado de estudantes deste local, um encontro, internacional, porque muitos chamados à vocação sacerdotal, vieram também do país irmão, o Paraguai.
Em Campo Grande, o Nono Encontro Internacional, no Mato Grosso do Sul, em 2019.
Os inúmeros padres ordenados, alguns que foram sacerdotes e deixaram a batina, outros que optaram pelo Sacramento do Matrimônio, como é o caso da maioria, que esteve hoje, relembrando os tempos do seminário, deixam com muita evidência o chavão, mas na vida real: “Uma vez redentorista, sempre Redentorista”.
Os irmãos Penzo: Itamar, Vitório e Victor, organizaram esta inesquecível reunião, e o padre Lee, muito atenciosamente e de bom grado, ofertou o seu local. Lee se dedica especialmente ao trabalho de evangelização com a comunidade coreana, visto que ele é sul-coreana, que reside em Curitiba e entorno.
RELEMBRE OS ENCONTROS DOS EX-SEMINARISTAS:
--
--