ONLINE
14




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


FORÇA DA FÉ: Ex-Seminaristas visitam Asunción

Santuário Mariano de Caacupé, Marianela e Divino Niño Jesús

Os ex-seminaristas Redentoristas tiveram o sábado, dia 13, de agenda repleta por pontos religiosos de Asunción, durante a oitava edição deste encontro itinerante. As três últimas edições foram em Campo Grande (MS), Ciudad Del Leste (PY), e ano passado em Curitiba (Paraná).

Na cidade de "Atyha", região metropolitana de Asunción, o Centro Polifuncional Redentorista "Marianela”. A construção foi iniciada em 2003 pela Congregação Redentorista com a ajuda de fiéis italianos, especialmente de Verona. O padre responsável pelo local tem também como gesto de vida, ter encaminhado muitos adolescentes para estudar no Seminário Santíssimo Redentor, em Ponta Grossa.

En Monte Alto Atyrá está o Santuário Divino Niño Jesús. O ex-seminarista de Ponta Grossa, Miguel Britas, quando com sua esposa perderam um filho de pouco mais de um ano de idade, transformaram toda a dor e angústia, em oração e oportunização para a vida espiritual da comunidade, e que atrai hoje, muitos turistas.

“Creio que parte da formação que tivemos no Brasil, como cristão, católico, ex-seminarista, hoje podemos traduzir e brindar uma oportunidade para a comunidade cristã”.

Em janeiro a obra completa 15 anos, e os principais eventos que reúnem a comunidade são com jovens, jornadas, retiros, orações, e também exposição do Santíssimo. 20 de julho a grande festa do Divino Niño Jesús, e nos primeiros dias de janeiro, lá comemoram-se os Reis Magos e o aniversário do Menino Jesus.

O roteiro se encerrou com visita ao Santuário Mariano de Caacupé, cidade também na RM de Asunción. Esta, é para os paraguaios, como Aparecida é aos brasileiros.

 

LEIA TAMBÉM:

Sexta-feira de reencontros em Asunción. Ex-seminaristas de Ponta Grossa estão sendo recepcionados pelos irmãos paraguaios