ONLINE
11




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


Escola Técnica forma primeiros estudantes
Escola Técnica forma primeiros estudantes

Projeto de Ortigueira é parceria Klabin/Governo do Paraná

FONTE: KLABIN

2021-12-22 às 07:22:26) A única escola técnica de mecânica e operações de máquinas florestais da América Latina, um projeto pioneiro da Klabin em parceria com o governo do Estado do Paraná e a prefeitura de Ortigueira, realizou sua primeira formatura neste sábado, dia 18 de dezembro. Ao todo receberam seus diplomas 34 formandos dos cursos subsequentes (para quem já tem o ensino médio) de Operações de Máquinas Florestais e Manutenção de Máquinas Pesadas. Como sinal claro dos benefícios para o ingresso no mercado de trabalho, todos os formandos já foram admitidos no Programa de Estágio na Klabin.

“Estamos muito felizes em presenciar a formatura dos primeiros alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira, projeto tão especial para a Klabin, porque a empresa acredita que investir em educação é fundamental para promover o desenvolvimento regional sustentável das comunidades em que atuamos”, afirma Luciana Nadai, gerente de Gente e Gestão da Klabin.

Os alunos ingressaram na o Centro Estadual de Educação Profissional e Agrícola de Ortigueira escola em fevereiro de 2020, no entanto, tiveram um período de pausa por conta da pandemia da COVID-19, retornando as aulas em um momento mais seguro, seguindo rígidos protocolos de segurança contra o vírus.

O Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira foi inaugurado em 2020 com o objetivo de tornar-se referência em formação de operadores e mecânicos florestais. A escola ainda oferece o curso de Agronegócio.

“É muito importante buscar o conhecimento teórico aliado à prática, e é isso que a Escola Técnica promove. A formatura que aconteceu no dia 18 de dezembro, além de ser um sonho que se tornou realidade, beneficiou vários alunos, pois muitos saíram do curso já empregados. Agradecemos a Klabin pela parceria, o governador do Estado do Paraná Ratinho Massa Junior e ao Secretário Est. De Educação Renato Feder”, afirma Sueli Aparecida Martins, chefe do Núcleo de Educação de Telêmaco Borba.

Para o desenvolvimento do Centro, além do investimento de R$ 30 milhões, a Klabin, junto com representantes da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba e da Prefeitura de Ortigueira, visitou escolas que são modelos semelhantes na Finlândia e Suécia, na Escandinávia, região que é referência mundial na indústria de celulose e papel.

Para estender os benefícios a todos os municípios da região, a escola oferece internato. “A escola técnica é mais uma ação prática da Klabin para permitir que as pessoas de nossas comunidades se capacitem para trabalhar na empresa”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

 

SOBRE O CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FLORESTAL E AGRÍCOLA DE ORTIGUEIRA

O Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira possui uma estrutura completa com salas de aula, laboratórios equipados, banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva, e área de lazer. A escola tem capacidade para até 800 estudantes. O espaço ainda conta com internato exclusivo para alunos, ingressos nos cursos do formato integral.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A INAUGURAÇÃO DA INSTITUIÇÃO!

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

LEIA TAMBÉM:

Acionado Terceiro turbogerador da Unidade Puma: Este suprirá com energia elétrica, a fábrica da Klabin Ortigueira, e mais 250 mil residências

MINUTO KLABIN DE FINAL DE ANO, 2021

450 MILHÕES: GOVERNO DO ESTADO E KLABIN. Parceria público-privada garantirá investimentos em Infraestrutura, nos Campos Gerais, via crédito presumido de ICMS

PRÊMIO: KLABIN REDUZ EMISSÕES DE CO2. Performance da companhia é reconhecida

RPPNS SÃO TEMA NO MINUTO KLABIN

PROGRAMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA KLABIN, NO MINUTO KLABIN

CONFIRA NA ÍNTEGRA, A LIVE "ESCOLA QUE ACOLHE: CURRÍCULO QUE HUMANIZA | KLABIN SEMEANDO EDUCAÇÃO

MINUTO KLABIN TERMINAL FERROVIÁRIO DE CONTÊINERES

Klabin lança cursos técnicos gratuitos. Ofertas são Eletromecânica e Celulose & Papel, no Paraná

KLABIN: Iniciadas as operações em Terminal Ferroviário de Contêineres no PR

MINUTO KLABIN 92

KLABIN DÁ PARTIDA NO PROJETO PUMA II COM O INÍCIO DE PRODUÇÃO NA MÁQUINA DE PAPEL 27, EM ORTIGUEIRA 

SEMEANDO EDUCAÇÃO DA KLABIN, NESTE DIA 06: Live trará atual cenário desafiador e premiação das iniciativas dos docentes.

Live Klabin Semeando Educação foi sucesso. Mais de 2.500 pessoas na homenagem ao Dia dos Professores

Klabin e vencedores do 1° Concurso Boas Práticas. Iniciativa do Programa Klabin Semeando Educação

MINUTO KLABIN: ANIVERSÁRIO DE 122 ANOS!

KLABIN E DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA INTUBAÇÃO. Ela se junta a outras empresas na aquisição de 3,4 milhões em insumos vindos da China

KLABIN DOA MAIS 9 RESPIRADORES COM MONITORES. Beneficiadas são as cidades dos Campos Gerais