ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Coordenadoras de Cmei´s vão à Usina de Recicláveis

Conscientização à correta coleta deverá ser iniciada com as crianças

2019-11-08 às 16:29:12) As coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil de Telêmaco, estiveram hoje na COOPATB - Cooperativa dos Agentes Ambientais de Telêmaco Borba, onde foram recepcionadas pelo atual tesoureiro, Vilmar Neumann, que já há muito tempo tem sido o elo com a Secretaria Municipal de Educação, pois anteriormente era o presidente desta entidade.

As professoras Kitty Gisele Endo, chefe de seção de Alfabetização de Adultos e Elisabete Cardoso da Silva, que chefia a seção dos Centros Municipais de Educação Infantil conduziram este momento.

Elisabete citou da importância desta visita: “A gente trabalha com os pequenininhos e é muito importante que os coordenadores venham conhecer junto com os professores, como funciona a cooperativa, e como a gente pode ensinar os alunos dos Cmei´s a serem professores dos pais lá na residência”.

Kitty informou que fazem dois anos que este trabalho está ativo com os cooperados, através do projeto “Nova Vida aos Resíduos”.  Agradeceu ela de que a Coopatb tenha aberta as portas para que essa sementinha de conscientização quanto à reciclagem aconteça.  Ela acredita que agora também com os alunos da pré-escola, isso seja possível.

Vilmar mostrou gratidão pelo que vem sendo elaborado, expondo que resultados positivos estão chegando, e sobretudo, agradeceu à professora Kitty. É importante que as pessoas ajudem colocando corretamente aquilo que é reciclável, sem misturar-se com orgânicos.

A parceria Rede Municipal de Educação de Telêmaco e Klabin tem sido de suma importância não somente à garantia ambiental de que o lixo terá destinação correta, mas acima de tudo, de que aquilo que seja reaproveitado – reciclável, venha a auxiliar aos cooperados da Coopatb. Inclusive, feliz, disse o tesoureiro da Cooperativa: “A gente vê a melhora, é no pagamentinho, que já começou a melhorar!”.

O Jardim Bandeirantes foi o primeiro bairro a receber as sacolas de coleta da Klabin, onde da conscientização participam alunos, e em seguida, também o BNH. Gradativamente é meta que toda cidade seja inclusa.

Foi quanto a este tema que centenas de alunos da Rede Municipal lotaram o Centro Betel de Adoração recentemente, em um teatro oferecido pela Klabin. CLIQUE AQUI E RELEMBRE ESTA MATÉRIA DO OBEREKANDO.