ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Alunos de TB tiveram teatro sobre reciclagem

Nova vida aos resíduos é ação da Klabin com o Projeto Caiubi

2019-10-28 às 15:13:00) Os alunos dos quartos anos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Telêmaco, tiveram nesta segunda-feira, no Centro Betel de Adoração, no Jardim Alegre, o teatro “Nova vida aos resíduos”, ofertado pela Klabin, e inserido dentro do Projeto Caiubi, que tem este ano o tema “Poluição dos rios e mares, e a gestão dos resíduos sólidos”, e vem se desenvolvendo desde 2001.

Pela Klabin, esteve Lorena Taborda Bonfim. Hoje, mais de mil alunos das quartas séries estiveram envolvidos e ano passado isso já se deu.

A comunidade está sendo agregada com a conscientização da correta reciclagem, e alunos têm visitado a cooperativa de reciclagem. “A gente acredita muito na Educação Ambiental, que é uma sementinha que a gente planta e eles disseminam”. Já aconteceram duas capacitações aos professores e um terceiro momento será a Mostra Ambiental nas escolas.

Hoje o teatro foi em Telêmaco. Amanhã, terça, este se dá em Imbaú. Na quinta em Ortigueira e a conclusão com Tibagi, na sexta. Mais de 2.800 alunos envolvidos, sendo que em algumas dessas cidades, estudantes também do quinto ano, participarão.

A professora Kitty Gisele Tomaz Endo, chefe de Seção na Secretaria Municipal de Educação, foi a responsável pela vinda dos alunos. Satisfeita com a adesão das escolas, comentou a importância que o tema reciclagem e educação ambiental chegue por meio deles, a cada casa de Telêmaco. Ela parabenizou a eles, aos professores e aos cooperados da Usina e efusivamente, agradeceu à Klabin por todo amparo que a Secretaria, dela, vem recebendo.

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 52