Palestra lotou o Teatro Maestro Sirinho. Ele passa a integrar o corpo docente da Instituição
2022-06-23 às 09:29:49) Um grande público lotou ontem o Teatro Maestro Sirinho, nas dependências do Centro Cultural Eloah Quadrado, a Casa da Cultura de Telêmaco Borba, para assistir a palestra intitulada “Corrupção, colaboração, Lava Jato e reformas: Case Lava Jato”, ministrada pelo ex-procurador da República, o jurista Deltan Dallagnol, que inclusive, foi coordenador desta força-tarefa, na época.
O evento se deu à comunidade, mas especialmente, aos acadêmicos da UniFateb, que trouxe esta oportunidade para Telêmaco. A reitora da instituição, professora Paula Pontara, agradeceu ao jurista, e a todos, e especialmente, por ser esta, a primeira ação externa da UniFateb, que inclusive, obteve o status de Universidade, assinado, justamente no dia do último aniversário de Telêmaco.
Para a Associação Betel, da Igreja Batista Betel local, foram destinados a doação superior à uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis, que fora solicitada como entrada da palestra, aberta, mas com inscrições antecipadas. Receberam os mantimentos, o casal de pastores, Renato e Josiane Benvenutti
O anúncio de que Deltan agora passa a integrar o corpo docente da Instituição, foi fortemente aplaudido pelo público presente.
Ele falou com exclusividade ao Oberekando. Confira!
DELTAN:
Formado por Harvard, após seu período na Procuradoria, abriu mão, pela decisão de que, de fora, poderia ter mais liberdade, segundo ele, para ajudar o Brasil. Desde seu início em março de 2014 até setembro de 2020, na Lava Jato, foram celebrados acordos envolvendo a recuperação de mais de R$ 14,7 bilhões, foram enviados ou recebidos 700 pedidos de cooperação internacional relacionados a mais de 50 países, e 543 pessoas foram acusadas e 166 condenadas criminalmente ao longo de 73 fases da operação.
Deltan Dallagnol defende publicamente reformas legais para diminuir a impunidade de colarinhos brancos e aperfeiçoar o controle da corrupção no Brasil. Pela sua atuação contra a corrupção, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais.
--
Dallagnol esteve na Acitel ontem. Ex-coordenador da Força-tarefa da Lava Jato citou o Movimento 200+