ONLINE
20




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


DEFESA CIVIL E SAMU: Tibagi teve treinamento
DEFESA CIVIL E SAMU: Tibagi teve treinamento

Foco foi no resgate veicular

FONTE: PMT

2022-05-25 às 08:32:30) Brigadistas comunitários e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram capacitados para a retirada de vítimas presas em ferragens nos acidentes com veículos.

A Prefeitura de Tibagi promoveu na última segunda-feira (23) um treinamento de resgate veicular para equipe de brigadistas comunitários da Defesa Civil e também para os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As ações foram realizadas no auditório e no pátio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Realizada pelo capitão Fidalgo do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, a capacitação contou com aulas teóricas no período da manhã e uma simulação prática no período da tarde. O prefeito Artur Butina prestigiou o evento e pode falar com toda a equipe.

“Esse treinamento é bem importante, pois foi feito em conjunto entre os brigadistas comunitários e o SAMU. Nessas ocorrências, as instituições de salvamento sempre trabalham em conjunto. Então essa integração entre as equipes é relevante, principalmente o treinamento unificado. Assim, conseguimos oferecer o melhor atendimento à vítima”, afirma o capitão Fidalgo, responsável pelo treinamento.

--

LEIA TAMBÉM:

CAPITÃO FIDALGO COMENTA FRIO INTENSOComandante do Corpo de Bombeiros falou sobre ter fontes confiáveis de informações