ONLINE
6




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


DE MUITA GINGA O PRIMEIRO SÁBADO DIFERENTE

Iniciativa foi do Projeto + Capoeira

2022-06-12 às 11:08:29) Aconteceu na Praça da Família, ontem à tarde, o 1° Sábado Diferente. A iniciativa foi do Projeto +Capoeira, coordenado pelo instrutor Jose Melo (Di-Molinha), e teve a supervisão do professor klécius, e todo o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

 Na ocasião, das diversas atividades, oficinas de capoeira, circuito kids, atividades lúdicas, e palestras de prevenção e combate as drogas com a Polícia Militar, e de primeiros socorros, com a equipe do SAMU.

Incentivadores da modalidade receberam certificados, como amigos do Projeto, entre eles, o prefeito Márcio Artur de Matos, o secretário Fabrício Nunes Flores, o vereador Klecius dos Santos Silva e a aspirante a oficial do 26º Batalhão da PM, soldada Simonini.

Além da importância das artes marciais como aliadas, seja no condicionamento físico, autodefesa, mas acima de tudo, em ganho maior de cidadania, o fato delas afastarem crianças e adolescentes de descaminho como as drogas, foi enaltecido.

d

O vereador Élio Cezar Fubá, bem como os professores Martinho Bueno Andrio Mathias (Chumbo), com seus alunos do projeto Vencedores da Luta, do bairro Santa Rita, lá estiveram. Lá, também, com suas amigas de projeto, a campeã brasileira Emilyn Yasmim Araújo, que aluna do Vencedores da Luta, foi ao mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado nos dias 14 a 15 de maio, em Barueri, São Paulo, e como faixa amarela, disputou na categoria meio pesado até 11 anos.

--

LEIA TAMBÉM:

PROJETO + CAPOEIRA DÁ PARTIDA, EM TB. Além da anfitriã, mais cinco cidades presentes.

COM ÊXITO, O BERIMBAU CHAMOU, EM TB. Evento, organizado pelo Professor Klécius, trouxe Mestre Paulinho Sabia, dentre outros nomes mundialmente conhecidos na Capoeira.