ONLINE
16




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CURIÚVA: Patrícia Moura responde pela Agricultura
CURIÚVA: Patrícia Moura responde pela Agricultura

Ela falou sobre a pasta e eficácia no atendimento às famílias do campo

s

2021-03-16 às 16:12:28) Quem recebeu o Oberekando na manhã de ontem (15/03), foi a secretária de Agricultura do município de Curiúva, Patrícia Moura (39). Ela é formada em Administração de Empresas, com ênfase em Gestão de Negócios, e tem como principal objetivo, colocar um olhar técnico, sobre o andamento desta pasta, pois na cidade, é grande a força do produtor rural.

“A Agricultura, que tem levado esse nosso Brasil, nesta época de crise, e a gente tem batalhado aqui, para que ela seja destaque em Curiúva”.  Passado a pandemia, ela disse que deverá pleitear recursos, e também legalizar o Conselho, e todas as associações inerentes, para um trabalho em união com o agricultor.

Informou que a maior cobrança é por estradas boas, e que o prefeito tem dado necessária atenção.

Uma outra concepção que Moura disse que quer implantar, é a atenção ao pequeno agricultor, quando cita por exemplo, que fica bastante oneroso a este, se pagar uma hora de trator, por exemplo: “Eu quero atender eles! Não vamos deixar de atender ao grande, só que nossa prioridade é o pequeno, que não tem condições”. Ela reafirmou uma cultura antiga no município, assim como fez o prefeito Nato na entrevista de ontem, de que quem desse algo, era primeiro atendido, e que isso está extinto.

s

Patrícia elogiou a sua equipe de trabalho, que faz acontecer as ações, e disse que comenta com eles, que “está” no cargo, enquanto que eles, são concursados, e têm demonstrado muito esforço junto aos que necessitam deles: “Eu quero que a Agricultura prevaleça, e não eu! ”.

Respondendo a esse Site, de como os curiuvenses têm recebido os trabalhos da Agricultura municipal, disse que muitos elogios têm vindo, no sentido de atendimento. Informou a realização de um PSS, para contratação, por exemplo, de operador de trator.   

Os auxílios que têm recebido, citou o trabalho do deputado Sérgio Souza, que sempre que solicitado, tem atendido.

Assim como é a ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, também agora recém-eleita, a deputada Aline Sleutjes, que está presidindo a Comissão da Agricultura na Câmara dos Deputados, é o momento das mulheres, também em Curiúva, neste segmento: “Eu acompanho a deputada de Castro, nas redes sociais”, disse, e revelou que recentemente, já esteve em contato com sua assessoria.

Das outras ações em curso, falou que está com o projeto de calçamento da estrada da ponte de saída para o Guajuvira. “O que está aprovado são 3,8 quilômetros com pedra irregular, mas ele (prefeito Nato) quer chegar aos 10”, destacou Patrícia. Ainda neste segmento, se por um lado, ônibus e vans não fazem o trajeto nas estradas rurais devido ao momento sem aulas presenciais e elas mantém conservação, por outro, os caminhões pesados não param e existe o fator chuvas, mas o setor de Transportes Rodoviários sempre tem estado atento”, disse.

Uma prestação de serviço bastante destacada entre os moradores da área rural em Curiúva, é o cuidado com as nascentes e mananciais, e a secretária confirmou que de fato, é muito requisitado, e que a equipe, neste ano, está preparada para dar essa continuidade, e trata-se de um período atípico, pelos cuidados necessários, quanto a prevenção ao Covid19.

O trabalho inter-secretarias foi outro elogio feito por ela, quanto à Administração, bem como a atenção tida da Câmara de vereadores nas causas da Agricultura. Outra fala foi quanto ao apoio dado pela Klabin, com diversos incentivos, inclusive ofertando empregos na cidade. Aliás, informou Patrícia que neste momento há a solicitação de mudas de árvores, e que eles já irão fornecer.

A entrevista se encerrou com sua palavra, dirigida aos moradores do campo: “Quero agradecer aos agricultores, e peço um pouquinho de paciência, pois às vezes a gente não pode atender na hora a vocês, mas a gente está aqui para trabalhar, mostrar um bom serviço. Quero ter resultado, e que vocês contem comigo naquilo que vocês precisarem. O que estiver ao meu alcance, eu vou fazer pra vocês!”.

 

LEIA TAMBÉM:

 Nato fala de mudanças e tratamento precoce. Prefeito de Curiúva, disse que adotará em sua empresa como alternativa antes da vacina

--

D