ONLINE
3




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Conseg entrega reivindicações à Ratinho
Conseg entrega reivindicações à Ratinho

Presidente do Conselho de Segurança e da Acitel solicitaram medidas urgentes para se conter clima de insegurança em TB

 s

2019-04-17 às 09:00:32) Ontem, durante a visita do governador do Estado, ocasião em que se assinou parceria com a Klabin e Prefeitura Municipal de Ortigueira para a implantação da primeira Escola Técnica de Operação Florestal do Brasil, e também fora batido o martelo na construção da Unidade Puma 2, o presidente do Conselho de Segurança de Telêmaco Borba, Carlos Alberto Rodrigues, em companhia de Sônia Maria Ribeiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial da cidade – a Acitel, entregou a Ratinho Júnior, uma pauta de reivindicações onde relacionou os problemas enfrentados pela Capital do Papel, no que tange a segurança pública.

Em entrevista ainda em Ortigueira, ao Oberekando Carlos citou o alto número de crimes com morte na cidade, os roubos de caminhonetes

Ele lembrou o incessante trabalho do delegado Dr. Ribeiro, contrastante a isso, o baixo número de investigadores e soldados na Polícia Militar, além das condições precárias da própria sede do Batalhão Militar e a superlotação da cadeia local.

O presidente disse que reconhece que o novo governo tem apenas 100 dias, mas que é necessário que se olhe Telêmaco Borba como ela merece, sendo a sexta maior economia do Estado e tendo a segunda maior indústria do Paraná, dados que o prefeito Márcio acabava de o informar.

Outro ponto ressaltado por ele é que não existem recursos do Conseg, a não ser uma contribuição da Klabin, fato que ele agradeceu, e pela constante parceria da Companhia no que se refere a Segurança. O bom relacionamento com a Prefeitura Municipal e com Dr. Márcio, jogam a favor do Conseg em sua reivindicação. Rodrigues informou que em maio, uma reunião com lideranças comunitárias e com as empresas da cidade será realizada, no intuito de se formar um fórum que irá, novamente (como se foi em governos anteriores) ao governador, reforçando ainda mais a pauta que ora ele recebeu e certamente, encaminhará à Secretaria de Segurança Pública.

 

LEIA TAMBÉM:

KLABIN: DOIS PRESENTES PARA ORTIGUEIRAEM PARCERIA COM PODER PÚBLICO, KLABIN LEVA PARA ORTIGUEIRA (PR) PRIMEIRA ESCOLA TÉCNICA DE OPERAÇÃO FLORESTAL DO BRASIL. NA OCASIÃO, FOI ANUNCIADA POR KLABIN E RATINHO JÚNIOR CONSTRUÇÃO DO PROJETO PUMA 2