ONLINE
16




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


COLETIVA TROUXE CORONA COMO TEMA EM TB

Autoridades falaram como a cidade se prepara para este combate e prevenção

2020-03-18 às 21:13:06) No final da tarde desta quarta-feira, uma entrevista coletiva trouxe as mais recentes informações de como a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e a Secretaria da Saúde, estão lidando com a questão do coronavírus nesta cidade, cujos dois casos, apenas estão no momento, na qualidade de suspeitos, e o que se torce é que sejam descartados, e que caso positivo, terão as pessoas, todo amparo do sistema de saúde.

Estiveram na mesa de autoridades, o prefeito, Dr. Márcio Artur de Matos, que inclusive é médico, a vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo; o secretário de Saúde, Ede Pukanski; a secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro; e a chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Kátia Cristiane de Almeida Alves.

Além do que foi tratado, cujo Oberekando linkará o site da prefeitura com a matéria completa já preparada pela assessoria de imprensa, é eminente que, de acordo com Pukanski; a população fique atenta a notícias inerentes a essa pandemia, somente de veículos de imprensa que estejam atuando no município, se excluindo tudo o que possa ser fakenew. Outro fato é neste momento, também evitar abarrotar as Unidades Básicas de Saúde e o próprio Upa. Os locais que menos devem ser frequentados, por hora, devem ser estes. Ninguém deixará de ser atendido, mas casos que se possam ser sanados em casa, que haja essa compreensão. Tudo no sentido de se evitar aglomeração.

O Oberekando chegou a perguntar à mesa, se já existe alguma conversação com as empresas contratadas para a festa dos 56 anos que seria realizada, no sentido de haver compreensão dessas, em se dividir ônus pelo cancelamento, tanto pela contratante, como pela contratada, por se tratar de uma crise nacional, sem que o município tenha responsabilidade pelo cancelamento, e que há uma determinação governamental para esta ação de cancelamento, ou adiamento pelo menos. Não se comentou a fundo a questão, por no momento, a principal preocupação ser Combater em sí a chegada do corona em Telêmaco, mas, que o departamento jurídico estará imbuindo quando a primeira prioridade for atendida, neste sentido.

Serão montadas tendas em ponto de atendimento específico neste sentido, evitando assim que suspeitas de terem contraído vírus possam estar em bloco com demais pessoas.

Entre os profissionais de imprensa que lá estavam, cumprimentos ao prefeito Márcio, pela coragem, juntamente com lideranças da cidade, em cancelar a festa da cidade, numa atitude que visou o humanitário, e prevaleceu o bom-senso. Ainda assim, segundo o prefeito, algumas pessoas tiveram coragem de criticar o cancelamento da festa.

Além de vereadores e autoridades presentes à coletiva, também o advogado Rogério Costa da Silva, que é representante da Subseção da OAB em Telêmaco, no Conselho Municipal de Saúde.

 

NOTA DO EDITOR: Aqui, o Oberekando pede eminente desculpas ao departamento de comunicação municipal, pois em plena live da coletiva, este jornalista fez interrupção da imagem normal, passando à frente do equipamento que retransmitia, para se fazer fotos.

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA PREFEITURA. CLIQUE AQUI!

 

LEIA TAMBÉM:

ANDRÉ CORAIOLA E O CORONAVÍRUSPrevenção, e o cancelamento da Expo Telêmaco