ONLINE
3




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Ciências e Meio Ambiente na Conselheiro

6ª edição da Feira envolveu alunos, familiares e comunidade 

2018-12-01 às 15:04:26) A 6ª Feira de Ciências e Meio Ambiente da Escola Municipal Conselheiro Zacarias, que se localiza nas Cem Casas, e tem 489 alunos e Ensinos Infantil e Fundamental, foi de grande movimento neste sábado. A adesão de toda a comunidade e pais, da mesma forma. Os grandes protagonistas foram os estudantes. Para que tudo ocorresse, um incansável trabalho da direção, coordenação pedagógica e professores.

Dos temas, do quarto ano, como não poluir o meio ambiente com óleo de cozinha usado, mas sim, reciclá-lo e ainda ter dele, com a adição de mais alguns produtos, o sabão. A explicação foi dada pelas amigas do 4º ano, Bianca Franco da Silva (10) e Gabrielle Cerqueira de Lara (10), que são alunas da professora Helen.

No Pré 1, o ciclo da planta Girassol era o conteúdo que os alunos estavam afiados a comentarem, e com ele, foi estudado a germinação das plantas. Melissa Vitória Pinheiro Olecheski (5), João Otávio Modos Paz (5), Marya Eduarda Gonçalves da Costa (5), Leonardo Gabriel Gonçalves da Silva Vieira (4) e Luiz Miguel Mendes Lemes (5) compuseram a equipe da professora Josiane.

As plantas foi o tema da professora Helen aos seus alunos do 1º ano, Mariana Gomes Martins (7), Natália Silva Ribeiro (7), Kimberly Iaeska Alves Rodrigues (7), Melany Viana Fogaça de Oliveira (6) e Lucas dos Santos Simão Felipe Camargo (6).

e

A diretora da Instituição, Sirlene Resende Biscaia, falou ao Oberekando, bem como Mariusa de Jesus Siqueira, que é a coordenadora pedagógica, do Conselheiro. Elas também, assim como nas demais escolas da cidade que estão evidenciando os conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula, sejam com Mostras ou Feiras de Ciências, falaram da satisfação e alegria, em ver o desenvolvimento das disciplinas e conhecimentos, assimilados pelos seus pupilos.

A comunidade, visitantes e pais, também são encantados. Um momento de extremo compromisso do pai e família com a escola, presenciado pelo Oberekando, foi quando um deles, viera apanhar sua criança, que expôs no evento, para que a mesma participasse de um sepultamento, não sabido se de um parente ou amigo: Os familiares entenderam o compromisso da criança com a escola e até mesmo, com sua inocência pela idade, a escola teve papel de destaque neste momento, evitando que somente o lado triste fosse captado neste dia,  à estudante em questão.

A professora Elma Giane Assueiro Carneiro, que é chefe de Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento, representou a secretária de Educação, Rosimeyre Siqueira.

d

Destaque-se, para efeito de tema dos eventos nesse segmento nas escolas municipais de Telêmaco Borba, a essencial importância do Projeto Caiubi, que é feito em parceria com a Klabin, trazendo consciência ecológica e ambiental cidadã, aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

LEIA TAMBÉM:

Apae de TB têm sua 5ª Mostra Pedagógica. Evento é aberto aos pais e toda a comunidade

Samuel Klabin tem Feira de Ciências. Escola no Siqueira realiza evento pela primeira vez, e com sucesso