ONLINE
4




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Samuel Klabin tem Feira de Ciências

Escola no Siqueira realiza evento pela primeira vez, e com sucesso

2018-11-30 às 12:32:28) Acontecendo no dia de hoje, a I Feira de Ciências da Escola Municipal Samuel Klabin, localizada no Bairro Siqueira, em Telêmaco Borba, está visivelmente, encantando aos professores, à direção e à comunidade visitante, pela desenvoltura dos alunos, e o quão preparados eles estão para esse momento.

O Oberekando captou algumas explicações, como foi o caso de Kaio Henrique Ferreira da Silva, de 11 anos, aluno da professora Juliana Pereira da Silva, abordando sobre ervas e plantas medicinais. Steicy Loren Fernandes tem 8 anos, e amiga do 3º ano C de Kaio, falou sobre a mesma temática.

Yasmin Vitória de Oliveira tem 8 anos e é aluna da professora Dailse de Fátima Prestes, do 3º B. a amiga de turma Ketlin Vitória Bueno Costa, a auxiliou. Sua explicação foi sobre o piolho.

d

Pedro Neuman, de 7 anos, está falando sobre uma experiência que ele já viveu: Ao acordar, na porta de sua casa na Siqueira, achou que era um cachorro que ele estava vendo, mas na verdade, tratava-se de um Lobo-Guara. Perguntou a sua avó o que fazer e em seguida, ela ligou para o Corpo de Bombeiros.

João Pedro do Nascimento, do 4º ano, explicou, também com brilho, sobre a ação das bactérias. Ele é aluno da professora Edina Guimarães.

A diretora Isabel de Jesus Guimarães disse de sua felicidade com a realização: “Estou muito orgulhosa. É nossa primeira Feira de Ciências. Os alunos estão dando um show de conhecimento e sabedoria!”. Quanto ao sucesso que o estabelecimento vem tendo em projetos colocados aos alunos, ela citou que conta com uma “equipe maravilhosa onde todos se envolvem: Professores, funcionários, e amigos da escola”, além dos alunos.

Docente da Samuel Klabin, a professora Edina Guimarães explicou que sua turma, do 4º ano, pesquisou sobre o lixo, e as etapas, como decomposição e compostagem. Os alunos pesquisaram sobre o lixão, o aterro sanitário e a cooperativa de reciclagem.

d

Além do conhecimento em si, que os alunos captam em pesquisas para eventos como esses, outro exemplo é o acontecido com Maria Yasmin, que explicou Isabel, era super tímida e retraída, e hoje, dá um show, assim como seus coleguinhas, nas explicações da Feira.

A alegria com que as crianças entregam o cartãozinho de boas-vindas aos visitantes, já é de um encanto que conquista!

s s

---

 

LEIA TAMBÉM:

Apae de TB têm sua 5ª Mostra Pedagógica. Evento é aberto aos pais e toda a comunidade