ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


Caminhada pró autismo foi de êxito

A Educação, Onda, Aptaa, Uniasselvi, Wolff e Falcão Peregrino foram algumas das presenças

2022-04-02 às 13:30:08) Hoje foi, pela manhã, um especial momento de lembrar e exaltar a causa do Autismo, no dia consagrado a isso, 02 de abril! Telêmaco teve essa iniciativa, que percorreu com uma caminhada na Horácio Klabin, partindo do prédio da Educação, pela Secretaria Municipal de Educação, apoiada pela Onda (Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas), e Aptaa (Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas).

Os pais e familiares dos autistas e diversos deles, portadores, abrilhantaram a caminhada.

Das autoridades presentes, a professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, que é secretária municipal de Educação, os vereadores professor Klecius dos Santos Silva e Toninho Flenik, por parte da Subseção da OAB local, o advogado Dr. Rogério Costa da Silva, e o professor Nilson Correa, diretor da Uniasselvi Polo T. Borba, e também do Colégio São Francisco de Assis.

D

 

Conselheira da Onda (Organização Neurodiversa Pelos Direitos Dos Autistas), no Estado do Paraná, a também professora, Ariane Guralh falou ao Oberekando da importância deste evento, bem como foi com Rosimeyre. O grupo de atletas do Falcão Peregrino, que inclusive tem relevantes serviços prestados à Nadepar, estava em peso, em apoio à causa, bem como o Colégio Wolff Klabin. A comunidade também aderiu.

D

Num sábado de grande movimento na Horácio Klabin, louvável a paciência dos motoristas, que entenderam a morosidade na circulação momentânea, mas que, por uma causa muito nobre!

D

Na noite de ontem, a Aptaa, entidade presidida por Carol Aleixo, promoveu importante palestra nas dependências da Educação, com profissionais da Encanto Espaço Terapêutico.

 

LEIA TAMBÉM:

Aptaa teve palestra sobre Autismo. Profissionais da Encanto, Janaína e Pâmela com bastante êxito

GABRIEL É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO: Aos 15 anos, ele e suas lives circenses, e agora, uma grata surpresa na Nadepar, no Atletismo