Rompimento de cabos, transtornos ao transporte e péssimo visual para as ruas
2022-08-09 às 14:11:58) Em mais um fato ocorrido hoje, veio uma reflexão!
Até que ponto ficam apenas os problemas de visual, feios para a cidade de Telêmaco, dos fios de internet ou telefonia, desativados, soltos ou totalmente bambos, dos postes aonde as empresas, pelo que se sabe, pagam à Copel, pelo uso destas vias que fazem possível chegar o serviço, até a casa dos clientes?
Por vezes, causa revolta nos populares, que alguns carros, no caso caminhões e até carretas, em vias que são permitidas trafegarem, mesmo que esporadicamente, toquem nos cabos e em muitas dessas ocasiões, danifiquem instalações de internet de terceiros, ou algo assim!
No entanto... e a altura regulamentar mínima para que esta fiação esteja, está sendo respeitada? Quem de fato causou o dano, fora o meio de transporte, ou a falta de responsabilidade das operadoras de internet, que não estão nem ai com isso!
No que diz respeito à Copel, dois pontos... como se fala no popularesco... um bom e um ruim: o bom, é que por parte da empresa de internet, até então a ela ligada, que hoje é a Ligga, é a única a ter esse procedimento da altura respeitado. A notícia ruim, é que, como aluga os postes, que as demais, levam o serviço aos clientes, ai fica ela a desejar! Deve partir dela a exigência que este procedimento seja adequado, e não hoje, abusivo, não só pela questão da baixa altura de cablagem, como pelo péssimo acabamento, que deixa um péssimo visual na rua!
Em contato com o chefe da Divisão da TBTran, Jorge Luiz Vella Junior, esta que é a Divisão Municipal de Trânsito de Telêmaco, disse que é sabido que cabe a Copel esta responsabilidade. No entanto, logo que este site noticiou mais um episódio hoje na Rua Vereador José Osório de Camargo, em que a fiação trouxe complicações no trânsito de um caminhão, este setor prontamente atendeu, e assim também, profícua, atenciosa e respeitosa a conversa com este jornalismo online, por parte de Vella.
Como se pode ver, não é de hoje que o Oberekando vem trabalhando este assunto, fazendo seu exercício de cidadania em prol dos moradores, e da comunidade em que vive... mas, porém, todavia, a Copel tem que também, fazer valer sua autoridade, e exigir das operadoras! Exigir das operadoras o cumprimento, com a mesma mão de ferro que exige dos clientes quando se trata das faturas de energia elétrica!
--
LEIA TAMBÉM: