Confira as melhorias dos últimos 8 anos
FONTE: PMC
2024-05-09 às 07:47:22) Localizado na região Oeste do município, o bairro Felisberto e arredores receberam modificações e melhorias significativas nos últimos anos. Mais de 800 moradores foram beneficiados e os principais avanços aconteceram na educação, saúde, bem-estar, qualidade de vida e transporte.
A Escola Municipal Santa Terezinha, lugar de aprendizado de 49 alunos em 2024, transformou-se aos poucos. A atual administração instalou parquinho, trocou mesas e cadeiras das salas de aula por móveis próprios para atender ao público infantil, além de reforma e pintura dos espaços. Na cozinha da escola, além da reforma, houve a compra da geladeira e utensílios indispensáveis ao bom andamento das atividades. Também foram construídos banheiros, inclusive adaptado a cadeirante, além das salas para Educação Infantil de 4 e 5 anos. O local conta também agora com um laboratório de informática, computadores e impressoras, além da biblioteca. Nas salas de aula, funcionam turmas do 1º ao 5º ano, sob o trabalho de professoras, estagiária, diretor e auxiliar de serviços gerais.
A UBS do Felisberto agora tem ar-condicionado, câmara fria e recepção. Conta com um veículo MOBI para visita e transporte de pacientes, além disso o espaço foi reformado com a construção de salas de atendimento ao público e banheiro adaptado para cadeirantes.
Outra mudança importante foram os calçamentos que o Felisberto recebeu, dobrando assim a extensão de vias calçadas do bairro. Uma delas liga a entrada do Colégio Estadual Anísio Afonso Ferreira até a igreja católica e à rua principal.
A quadra de esportes também foi reformada, e é utilizada pelas escolas de lá, bem como por toda a comunidade em eventos marcados.
Atualmente a estrada rural em direção ao Felisberto está em manutenção, recebendo patrolamento, rolo e cascalho onde necessário. Também vale frisar que, conforme matéria publicada recentemente, em breve (previsão Julho) o bairro receberá mais um trecho (rua da antiga máquina de arroz) de calçamento em lajota, oriundo de recursos próprios do município.