ONLINE
18




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

d

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


AUTISMO: Dra. Mônica abordou TEA, na Educação
AUTISMO: Dra. Mônica abordou TEA, na Educação

Secretaria tem, neste mês, diversas abordagens para professores e comunidade

d

2019-04-03 às 11:55:34) Aconteceu na manhã desta quarta-feira no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma esclarecedora palestra com a fonoaudióloga Mônica Barreto de Oliveira, com o tema Transtorno do Espectro Autista.

Ao Oberekando, ela disse que essa semana é um marco a Telêmaco Borba, pois está vendo uma movimentação bastante expressiva a respeito do tema Autismo.

d

A professora Elma Giane Assueiro Carneiro, que é chefe de Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento da Secretaria Municipal de Educação informou que nesta semana estão sendo feitas inúmeras ações, como entrevistas radiofônicas e palestras, a bordando a temática, que tem esse mês de abril a ela dedicado, e lembrou da segunda caminhada que é uma promoção da Secretaria, que desta feita, tem parceria com a APTAA, que acontecerá no sábado, a partir das 10 horas, com saída no pátio da Rodoviária e encerramento, com atividade, na Casa do Artesão.

s

A proporção de detecção de autismo é de 1 a cada 59 crianças. A cada quatro delas, três são em meninos: Dois dados, dos muitos, apresentados por Mônica.