ONLINE
16




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

d

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x


Autismo terá Passeata e lacinhos serão vendidos
Autismo terá Passeata e lacinhos serão vendidos

APTAA, de Telêmaco, é luta de pais e amigos dos portadores

 D

2019-03-23 às 10:53:35) A recém-criada Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA), de Telêmaco Borba, tem em virtude do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma passeata no sábado, 6 de abril. Também a APTAA está colocando à venda, lacinhos com alusão a essa comemoração. É imprescindível que todos colaborem, adquirindo!

X

Acima, todos os detalhes da passeata!

  

DIA MUNDIAL DO AUTISMO

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril.

A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

ORIGEM DO DIA MUNDIAL DO AUTISMO

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

 

DIA DO AUTISMO NO BRASIL

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.

 

O QUE É O AUTISMO?

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.

Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

(FONTE: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-da-conscientizacao-do-autismo/)

 

RELEMBRE , ABAIXO, O BATE-PAPO COM AS MÃES SOBRE A APTAA E O AUTISMO: