ONLINE
14




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D


APÓS SEXTA COLOCAÇÃO,ERIC TOBERA ENCERRA BRONZEADO
APÓS SEXTA COLOCAÇÃO,ERIC TOBERA ENCERRA BRONZEADO

Três categorias disputadas e medalha no revezamento em Tóquio

2021-09-02 às 08:02:51) Após ontem, em sua bateria, chegar nas eliminatórias em terceiro lugar, com o tempo de 41s34, e conseguir a oitava posição geral, Eric Tobera disputou as finais dos 50 metros livre, na classe S4, há pouco, em piscina da capital japonesa, pelas Paraolimpíadas de Tóquio 2020. Ele obteve a sexta colocação.

 d

O Telemaco-borbense compôs o time que nos dois primeiros dias de provas, conquistou ao Brasil seis medalhas no Japão. Na ocasião, ele chegou em segundo nas eliminatórias, em uma prova que foi convocado de surpresa, o revezamento 4×50 metros livre até 20 pontos, e se deu muito bem. Já, na finalíssima, depois de ter feito com êxito sua parte, ele deixou que seus colegas concluíssem o bom desempenho já iniciado, aqui no Brasil na noite anterior, e depois, na manhã, concluindo com um Bronze.

 

SERÁ HOMENAGEADO EM TB! É NOSSO MENINO DE OURO!

Já está sendo trabalhada uma visita do atleta que treina em Curitiba, à Telêmaco Borba, e esta agenda, que terá encontro com o prefeito Márcio, será em breve divulgada e deverá ser no dia 08. Vale lembrar que o médico de Telêmaco que hoje é chefe do Poder Executivo, sempre foi um dos incentivadores de Tobera, queridamente chamado de Tobe.

Aos 27 anos, ele, que tem paralisia cerebral, integra em competições nacionais a equipe da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). Quando do Bronze, ele esteve na equipe com Daniel Dias, Talisson Glock, Patrícia Santos, Joana Neves, Laila Suzigan e Gabriel Melone.

 

DECISÃO ACERTADA!

A primeira prova dele foi na noite de 24 de agosto, quando conquistou o quinto lugar nas eliminatórias dos 50 metros peito (SB3). Já, um dia depois, preparado para as eliminatórias dos 100m livre (S4), foi poupado pela comissão técnica e acertadamente, pois veio a medalha bronzeada.

Agradecimentos do Oberekando, ao técnico da Seleção Brasileira e de Eric, que inclusive é tio dele, Rui Menslin. Também à Thais, tia de nosso atleta, e irmã de Daiane Gavlak, que é mãe de Tobe. Os três, além de Eric, tão compreensíveis a este trabalho jornalístico! É assim que se faz um atleta de verdade, com humildade, esteja em que patamar estiver! Tobera é espelho disto!

 

LEIA TAMBÉM:

NOSSO ERIC TOBERA AGORA É DO MUNDO! Ele, na Natação, participará da Paraolimpíada de Tóquio. Orgulho à Telêmaco!

FAMÍLIA E DR. MÁRCIO EXALTAM BRONZE DE TOBERA. Ele compôs o revezamento nas Paralimpíadas do Japão 2020

--

D