No momento de tragédia, a união de forças
FONTE: GRUPO RADIOWEB
2024-05-07 às 08:03:53) Cidades submersas, famílias ilhadas, pessoas pedindo socorro em telhados, estradas destruídas ou interditadas. Teríamos muito ainda para descrever como está boa parte do estado do Rio Grande do Sul, mas certamente você já se deparou com notícias, fotos, vídeos e relatos deste cenário de desespero.
Em qualquer circunstância, o impacto de notícias falsas pode ser irreparável. Quando ficamos diante de uma situação devastadora como esta, fake news atrapalham serviços de resgate, afetam a entrega de donativos e colocam vidas em risco.
INFORMAÇÃO É FUNDAMENTAL:
A reportagem do Grupo Radioweb está com dedicação intensificada na cobertura da maior catástrofe hidrológica do Brasil. Através da distribuição desta produção jornalística feita pela nossa equipe, as rádios parceiras levam informação de qualidade a mais gente e isso pode fazer ainda mais diferença neste momento.
EM DESTAQUE:
O repórter Diego Brião conversou com uma professora de Porto Alegre que presenciou a cheia histórica de 1941 e a de agora, quando o Guaíba superou a marca anterior. (CLIQUE AQUI)
O Guaíba alcançou 5,3 metros na manhã do último domingo, 5 de maio, e a estimativa é que se mantenha assim durante os próximos dias. Para explicar as projeções que indicam que o nível da água deve ficar abaixo dos 4 metros em 10 dias, conversamos com Fernando Mainardi Fan, Professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS.
ATUALIZAÇÃO CONSTANTE:
No site da Agência Radioweb, as emissoras afiliadas acessam de forma gratuita toda a produção que diariamente traz notícias atualizadas e conteúdos variados. Se você ainda não faz parte, entre no site da Agência Radioweb.