ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


A VOZ DO CONSEG DE RESERVA
A VOZ DO CONSEG DE RESERVA

Presidente Ailson Lima comentou ações e eleições, no final deste mês

 

2022-07-02 às 13:17:31) A entrevista de anteontem, dia 30 de junho, de forma online e não presencial, foi com o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Reserva. Ailson Lima comentou sobre as ações, desafios, e também da proximidade da eleição da nova diretoria, no final deste mês.

“O Conseg está se estruturando. Nós assumimos há dois anos, passamos por algumas dificuldades, mas já estruturamos ele, toda parte burocrática, e estamos trabalhando”. 

 

ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA

Informou ele, da eleição de nova diretoria, e para isso, se conta com o apoio da população, “para que também queira trabalhar junto com a gente, e em prol da segurança pública de Reserva”, citando este momento em que tanto a cidade que ele mora, quanto Telêmaco, necessitam da colaboração de todos, nesse sentido.

A escolha da nova diretoria se dará no dia 25 deste mês, e é prevista das 19 às 21:30 horas, na sede da 3ª Cia/26º BPM. O Conseg, conforme reafirmou Ailson, está estruturado num trabalho voluntário dos membros que sejam votados e posteriormente eleitos.

A seguir, Edital de Convocação para eleição, e respectivo edital, que faz retificação de item, do primeiro:

 

--

 

 

APOIO IRRESTRITO QUE RECEBE

O relacionamento com as autoridades da cidade, no que concerne à área de segurança, é importante e bom, tanto com a Dra. Sandra Nepomuceno, chefe da 56ª Delegacia da Polícia Civil, como também com o Ministério Público e Poder Judiciário, assim como com o tenente Mazza, que comanda a 3ª Cia, e com o cabo Everaldo, do quadro administrativo desta: “A gente consegue ter este contato, este feedback com eles, e que proporciona um trabalho bom, tanto de nossa parte, como quando eles precisam de alguma intervenção, e a gente consegue correr atrás de algumas ajudas”.

 

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

Perguntado ao entrevistado quanto a esse ato, disse ser de extrema importância, por parte da população, e que é garantido o anonimato daquele que estiver cooperando: “Às vezes aquele dado bobo, que para você não tem significado algum, é aquela pecinha do quebra-cabeça que faltava, para a Polícia Militar ou Polícia Civil, fechar um crime que ocorreu”.

 

TELEFONE WHATSAPP DO 26ºBPM PARA RECEBER DENÚNCIAS (ANÔNIMAS)

(42) 9-9932-4623

 

AÇÕES E COOPERAÇÃO

Das diversas ações ocorridas, lembrou dos Imãs de geladeira que continham inseridos os principais telefones, e que foram entregues na passagem entre o ano passado e este, à população, e de um grupo de Whatsapp chamado ‘Conseg Comunidade’, que ficou um tempo parado, “e nós o reiniciamos, para passar informações”.

SEGURANÇA PÚBLICA, E NÃO POLÍTICA: Uma solicitação dele para todos que já estão, ou também que vão entrar no grupo de whats, é que entendam que se trata apenas para assuntos inerentes a esse fim, e não que haja viés político partidário! Reserva não está imune deste problema, mas ele vê que isso vem sendo contornado.

Ailson fez questão, ao pedir, no geral, a colaboração da população, quando relembrou que a Constituição reza que a segurança é dever do Estado, mas obrigação de todos, “e a gente tem também, que dar a nossa parte”.

 

COOPERAÇÃO DO EMPRESARIADO E COMÉRCIO

O Conseg conta com uma parceria grande, tanto com a Associação Comercial, com vários comércios, como com as instituições bancárias. “Essa foi uma pauta, de estruturação de uma chapa nossa, quando a gente concorreu pela primeira vez”, abrangendo todos os setores da comunidade.

Do tempo de trabalhou na carreira militar, 19 anos foram em Reserva, em duas passagens. Ele veio para a cidade entre seus 8 a 9 anos. Profissionalmente, sua primeira passagem foi de agosto de 1996 a maio de 2005, e depois, de 2009 até 2019, quando veio, ao sargento, a aposentadoria. Ele, formado em Direito, atua também como ministro extraordinário da Eucaristia no município, o que demonstra sua incessante busca, pelo bem estar e a justiça, à todos. Sua esposa e filha, são também, com alegria, ministras da Eucaristia!

A entrevista foi encerrada com seu agradecimento a todos, às autoridades civis e militares, e ao povo de Reserva, e sem esquecer de pedir, a contínua cooperação, para uma Reserva sempre melhor!

--

LEIA TAMBÉM:

AGOSTO LILÁS: DRA. SANDRA E PADRE PRIMO: A delegada da Polícia Civil de Reserva, o pároco Redentorista de Telêmaco e a prevenção da violência contra a mulher

SÉRGIO FUMIO PRESIDE A ACERE, DE RESERVA: Além da atuação à frente da Associação Comercial, ele é engenheiro agrônomo