ONLINE
264




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


A TRÍADE DO BEM: A IGREJA, FAMÍLIA E A ESCOLA

O que elas, em conjunto ajudam, na formação da criança e adolescente?

2023-04-18 às 15:30:50) O Oberekando, na noite de domingo, na sede de Igreja O Brasil Para Cristo, do Socomim, bem como no programa transmitido na Rádio Nova Mensagem, “Ainda há Esperança”, procurou trazer a importância das igrejas e dos programas de evangelização, para às famílias e toda a comunidade, e especialmente neste momento, a importância, da família, para a formação de crianças e adolescentes, e um apaziguamento, na situação ora vivida, no que concerne, à pacificação e segurança dentro do ambiente escolar.

No domingo, antes de se escutar os pastores, Edilson Rodrigues de Moraes, este na presidência da Igreja OBPC do Socomim; Vanderlei de Assis Vieira e Everson Rodrigues Moraes, uma pregação que veio a acalhar com a pauta, aonde se falou que “não é o ambiente que vai mudar as suas atitudes, mas sim, suas atitudes, é que vão mudar o ambiente”.

O site Oberekando quer também, de início, deixar claro sua ciência, de que o Estado é laico (*), mas que este veículo de comunicação preza, pela fé em Deus. Outro destaque que se faz necessário, é a honra a todo esforço, das forças de segurança, para se amenizar, especialmente nesta feita, citando aqui, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda Patrimonial, ao Núcleo Regional de Ensino e à Secretaria Municipal de Educação.

“O Senhor tem, com toda certeza, nesse momento difícil, ele tem se levantado. A Igreja tem se levantado. Nós temos orado em favor de nossas crianças, de nossos filhos, das famílias de Telêmaco Borba. Das famílias que nossa cidade, de nosso Estado e do Brasil, que foram assolados, com este momento muito difícil. Mas nós entendemos, que através do clamor, da oração e da comunhão, do amor, das nossas igrejas, num geral”, será feita a diferença. Vê que, sejam quais forem os credos religiosos, é necessário a união no amor e em Cristo Jesus, para, com toda certeza, haver a mudança desta situação, explicou o pastor Edilson.

Vanderlei também, assim como disse pastor Edilson, da importância da família, citou duas características nesses acontecimentos, “que parece que a mídia ajuda a propagar mais, e aqueles que pensavam em fazer o mal, e vê que em tal lugar aconteceu, parece que incentiva a criança e o adolescente, a cometer tais práticas” Vê que a escola é uma extensão do lar, e por outro lado, acontece, segundo ele, da família ser surpreendida que o filho fez, por algo que ela nem imaginava. Destacou ele, a palavra bíblica, de que “as más companhias corrompem os bons costumes”.

Por sua vez, Everson complementa a palavra dos dois pastores, citando a Palavra, em Provérbios 22, versículo 6: “Ensina o menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando ele for velho, ele não se afastará dele!”. Exemplificou a amizade que fez com um amigo de escola, ainda no segundo ano do primário, e cujos pais se conheceram, e a amizade permanece, e este, fora ordenado diácono tempos desses na mesma igreja, quando se procura buscar os caminhos do Senhor. Lamentou, também, que se tenha perdido o ato, de se assentar perante uma mesa, com os familiares, e quanto isso faz a diferença, “e que no âmbito familiar, isso poderia ser melhor”. Nesse momento de dificuldade, lembrou ele, e que a mídia tem mostrado, tem despertado, diante de colégios, famílias inteiras, orando, cantando e isso chama a atenção, porque despertaram a fazer as coisas do Senhor”.

 

E A OPINIÃO DE NOEMI E OSMAR?

Do programa “Ainda há Esperança”, o casal de apresentadores, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Noemi Obata e Osmar Nascimento, também falou ao Oberekando, nas dependências da Rádio Nova Mensagem.

Noemi disse “que a dificuldade está tanta, que o pai tem que conscientizar o seu filho. Acho que o que falta é a conscientização, porque se você conscientizar na sua casa, aonde vai, com certeza, vai levar o mesmo exemplo, de valores”.

Osmar, disse que trabalhando fazem muitos anos com evangelismo, também tem a oportunidade de trabalhar com adolescentes na igreja: “O princípio, de caráter cristão, é você ter o respeito à Deus sobre todas as coisas, e depois, ao teu próximo”.  Frisou que um filho que sabe respeitar os pais dentro de casa, saberá com propriedade, respeitar seu professor e amigos de sala de aula, por exemplo. Também observa, que o que está acontecendo no país, é a perda de valores, e que isto, é fruto de seguir, pessoas que não se conhecem. Noemi, traz também a indagação, que sempre é usual quando na transmissão radiofônica, ao analisar as situações da vida: “O que Jesus faria, em meu lugar? Com certeza, se assim fizéssemos... pensássemos, iria diminuir muito a violência, contra a mulher, contra as crianças, e em geral, contra o ser humano!”.

Agradecimentos aqui à Noemi, que pela Center Modas, é também uma das patrocinadoras do Oberekando.

CLIQUE AQUI E ASSISTA, VIA FB, O PROGRAMA DE ONTEM, AONDE FOI ABORDADO O TEMA

*ESTADO LAICO: Estado laico ou secular é aquele que não se manifesta em assuntos religiosos, garante a liberdade religiosa e não adota religião oficial. Um Estado laico não pode adotar uma religião oficial e nem privilegiar uma religião, além de aceitar e garantir a liberdade de culto religioso.

--

LEIA TAMBÉM:

SEGURANÇA NAS ESCOLAS TEVE COLETIVAAs polícias e o Núcleo de Educação responderam dúvidas da Imprensa

ATAQUE À ESCOLA: PC de Reserva faz comunicado. Delegada pede à população que não compartilhe fake-news e que intuito é amedrontar a cidade