As polícias e o Núcleo de Educação responderam dúvidas da Imprensa
2023-04-14 às 20:30:35) Na manhã desta sexta-feira, nas dependências do auditório da Educação Municipal, o delegado titular da 18ª Subdivisão da Polícia Civil, Dr. João Paulo Menuzzo Lauandos; o major, Pablo de Oliveira Rodriguez, representado o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Walter João Marques Luiz; Jorge Luiz Vella Jr, que é o chefe de Divisão de Segurança Pública e Trânsito, e a professora Sueli Martins, como chefe do Núcleo Regional de Educação, responderam aos questionamentos da imprensa local, na concessão de uma entrevista coletiva.
Neste momento em que todo o Brasil se depara com ameaças, entre fakes em sua maioria, mas que trazem terror às famílias, as escolas e estudantes, bem como ao corpo administrativo destas instituições de ensino, as forças de segurança de Telêmaco estãos e desdobrando.
No caso da Polícia Militar e da Civil, abrangendo elas, as cidades de Cândido de Abreu, Curiúva, Imbaú, Reserva, Tibagi, Ortigueira, Sapopema, Figueira e Ventania, nestes, os diretores de escolas estiveram com as autoridades policiais e este diálogo tem sido constante. Com o NRE, não diferentemente, as demais cidades atendidas por Telêmaco, estão sintonizadas nos parâmetros adotados pela sua direção.
O Oberekando está dando maior olhar, ao trabalho que a família, na vigilância diária da rotina de seus filhos, possa vir em auxílio, a árdua missão das polícias, em coibir ações deste tipo de violência, ou mais, que os pais possam saber o que seus filhos fazem quando estão de porte de seus computadores ou aparelhos celulares, e que possam e saibam, identificar, antes, na casa, qualquer atitude, que possa aparentar, diferente ou suspeita.
--
--
LEIA TAMBÉM:
EZEQUIEL BETIM E A SEGURANÇA NAS ESCOLAS. Ele apresentou indicação neste sentido, e outros vereadores, também