ONLINE
14




Partilhe este Site...

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

S

val

s

d

 DRTE 

D

 MDA

S

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


1ª Mostra Coreográfica encanta em TB

Este foi o segundo grande evento da SMCER. O primeiro foi o Dança TB

D

2017-07-12 às 22:19:14) A 1ª Mostra Coreográfica dos alunos da Escola Municipal de Dança de Telêmaco Borba já teria valido a pena por apenas um flagrante visto pelo site Oberekando, durante um dos números. Mas foram mais de 50 deles! O fato possa ter sido esse: Uma mãe, que certamente tivera a oportunidade de pela primeira vez ver sua filha, ou quem sabe neta, subir ao palco para apresentação no Anfiteatro, mas o certo, foi que ela e a acompanhante enxugavam as lágrimas de emoção pelo que viam.

S

Novamente casa cheia e em pleno meio da semana, o brilho do que acontecia no palco se refletia desde as imediações do Centro Cultural Elohá Quadrado.

X

Uma noite onde falou ao público presente o professor Guilherme Augusto Buss Tupich que coordena a Escola de Dança e assinou o espetáculo, também Sirio de Castro Ribas Junior, que é o chefe da Divisão Municipal de Cultura, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, o Carlão, e por fim, o prefeito Márcio Artur de Matos. Na plateia, o secretário de Gabinete Nando Matos, também Wanderlei Carneiro, bem como Fabrício Nunes Flores, que é chefe da Divisão de Recreação. Pela Câmara Municipal, Maurício Diógenes de Castro, seu presidente, prestigiou o evento.

Em sua fala, Márcio disse da instalação de um elevador no Centro Cultural, para possibilitar que pessoas portadoras de necessidades especiais tenham acesso, por exemplo, à Biblioteca. Carlão também falou das iniciativas da SMCER. Ao Oberekando ele lembrou do Festival GomaArábica, que será outra grande e próxima atração que a Cultura já começa a trabalhar.

O brilho da professora Shintião Bulcão, da Escola, também estava a cada número ali apresentado e brilho também dos diversos grupos e bailarinas que mostram que Telêmaco esbanja talento.

O site Oberekando pede licença para uma homenagem póstuma aqui, com esse brilho do espetáculo noticiado nessa matéria, à Jaio, proprietário da Panificadora Duthony. Pessoa batalhadora e que buscava e lutava, por uma cidade que emanasse alegria e foi vitima justamente de um ataque covarde e que mostrou o lado inverso e cruel! É com arte, cultura e educação que se combate à violência!  

 

RELEMBRE COMO O OBEREKANDO NOTICIOU O DANÇA TB. CLIQUE AQUI!

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO