Mauro tem também, amigos de SC, junto aos sempre Redentoristas
2022-06-22 às 09:07:00) O paranaense, de Itaguajé, mas residente em Joinville, aonde é subtenente aposentado da Policia Ambiental catarinense, Mauro Augusto da Silva, cooperou mais uma vez com o Oberekando, trazendo notícias exclusivas da jornada de ex-seminaristas Redentoristas, na época, estudantes do Seminário Ssmo Redentor, hoje a Universidade Tecnológica, situada em Ponta Grossa, no Caminho da Fé 2022.
Desde o dia 19, o grupo tem quinze pessoas 15 pessoas, que compõem também, militares e amigos de Mauro. Veja os componentes:
1- Mauro Augusto (52) - Joinville SC
2- João Batista Rosa - Barra Velha SC
3- Marilda Rosa - Barra Velha SC
4- Basilho Rengel - Joinville SC
5- José Forbeci (80) - Curitiba PR
6- Moacyr Fachinello (60) - Curitiba PR
7- Acir Moraes - Joinville SC
8- Sadriano Souza - Joinville SC
9- Carlos Roberto Lenzi- Nova Prata RS
10- Ramiro Baggenstoss - Joinville SC
11- Jandir Monteiro (77) - Ponta Porã MS
12- Procópio Marinzeck Leon - Curitiba PR
13- Tereza Panek de Leon - Curitiba PR
14- Célio Gonzaga Roos da Silva - Curitiba PR
15- Débora Carla Santos da Silva - Curitiba PR
“Iniciamos em Águas da Prata SP e após 320 KM e 13 dias, chegaremos em Aparecida SP no dia 01/07. E como sempre, contamos com o apoio incondicional do ex-seminarista Luiz Gobbis e família, em Mogi Guaçu”.
Em Paraisópolis, quando restarem ao percurso, 130 KM para a chegada em Aparecida, "entrarão no grupo, mais três peregrinas de Curitiba, sendo Lurdes, Danila e Juliana Forbeci, sendo que Lurdes é prima, Juliana é filha do nosso Ícone Redentorista, José Ramos Forbeci, abrilhantando ainda mais esse maravilhoso grupo”
HOMENAGEM ESPECIAL
Que estava feliz e entusiasmado, programando-se para seguir com o grupo, e morreu prematuramente, foi o sargento Marcos Aurélio Gomes, da PMSC, amigo irmão do Mauro, que trabalharam juntos na Polícia Militar Ambiental por 22 Anos. Outro militar, o subtenente Sandro Roberto França, da Turma de Sargentos 96/97 da Polícia Militar de SC (PMSC), a mesma turma do Mauro, é outro homenageado, pois, França faleceu dia 18/05/22, e Aurélio dia 20/05/22.
Mauro, ao longo do Caminho, está usando o capacete camuflado do Sgt Aurélio, presente dado pela Mãe do Aurélio, e também está carregando as cinzas do amigo na mochila até Aparecida. Aurélio faria o Caminho da Fé com o grupo: “Simbolicamente, e de outra forma, está fazendo o Caminho”, acrescentou o paranaense, adotado como catarinense.
Ao longo do caminho, diversas pessoas, estão usando o capacete em reverencia a homenagem ao Aurélio, explicou Mauro.
Homenagens também, são feitas aos amigos paraguaios, que são irmanados ao convívio dos brasileiros, que juntos, estudaram no seminário em Ponta Grossa.
Mauro está carimbando as credenciais, dadas em memória póstuma, a ambos, e presenteará suas respectivas famílias, com esta lembrança.
--
LEIA TAMBÉM:
--
RELEMBRE OS ENCONTROS DOS EX-SEMINARISTAS:
E QUE VENHA O ENCONTRO DE PEDRO JUAN CABALLERO, NOS DIAS 11, 12 E 13 DE NOVEMBRO, DE 2022!