O trabalho, movido a várias mãos, tem os alunos como protagonistas, e ajudados por seus mestres
04/11/26 às 12:58:36) O Oberekando esteve na manhã desta quarta-feira no Colégio Estadual Wolff Klabin, aonde está acontecendo a Feira do Conhecimento, com uma estrutura de trabalho enorme.
Nos stands com os alunos das respectivas equipes, uma mostra de amplo conhecimento e de exposição disto, muito além do empírico, mas pesquisas desenvolvidas pelos discentes. Foram expectadores, os alunos das demais turmas, e todo corpo docente e servidores da Instituição.
O Wolff, que em 2027 se tornará septuagenário, é, indubitavelmente, um sinônimo do termo, ‘Educação em Telêmaco Borba’, pela grandiosidade de sua estrutura, pela qualidade do ensino, dos alunos e por ter feito parte da vida escolar de hoje, muitos pais, avós, bisavós, que tem seus descendentes hoje lá estudando.
Dos destaques, a explicação sobre um motor à combustão, e também, o funcionamento de um órgão de um suíno, dentre inúmeros, expostos na quadra. A Feira teve sua amostragem dividida por Ruas, dentro da quadra o Cewk (Nome carinhoso dado ao Colégio), e cada uma, homenageando um cientista ou estudioso!
No período da tarde, os alunos também farão o mesmo trabalho!
Dirige o Colégio, o professor Carlos Eduardo Fontalva. Sua diretora auxiliar é a professora Irene Bilik.
Logo no início do Site, em 2014, este meio de comunicação online fez uma entrevista com a direção do Colégio, e já, com alegria cidadã, na edição, o citava como o terceiro maior colégio público do Paraná.
IMPORTANTE: “EM CUMPRIMENTO AO O ECA Digital, Lei nº 15.211/2025, O OBEREKANDO NÃO PUBLICARÁ AS FOTOS ORA FEITAS NO EVENTO, MAS DEIXA AQUI TODO REPÚDIO A ESTA LEI, QUE PUNE PROFISSIONAIS SÉRIOS, QUE TEM POR ÚNICO OBJETIVO, TRAZER O QUE DE MELHOR, COM O DINHEIRO PÚBLICO, ACONTECE PARA DENTRO DOS PORÕES DE NOSSAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO! TODAS AS FOTOS, AO ALUNOS QUE DESEJAREM, SERÃO ENCAMINHADAS À DIREÇÃO. O OBEREKANDO FARÁ UMA NOTA DE REPÚDIO EM SUA HOMEPAGE, EM RELAÇÃO A ESTA LEI
EXALTO TAMBÉM, O CARINHO DE TODOS OS ALUNOS E PROFESSORES, E DA DIREÇÃO, POR ESTE SITE, E SEUS 12 ANOS DE HISTÓRIA, QUE TEM POR ÚNICO OBJETIVO, EXALTAR TELÊMACO E SUA GENTE!” (EDIVALDO OBEREK)
--
RELEMBRE: