ONLINE
42




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Vôlei de areia para pessoas com deficiência (PDC)
Vôlei de areia para pessoas com deficiência (PDC)

SMCER busca inclusão. TB já possui o Nadepar

FONTE: PMTB

2022-02-09 às 07:18:43) Conhecer a modalidade de vôlei de areia para pessoas com deficiência (PCD) foi o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) enviar um representante no Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia em Matinhos.

Realizado no sábado (5) e domingo (6), na Arena Verão Paraná Viva a Vida, nas categorias Escolar, Paravôlei e Master, o Campeonato foi acompanhado pelo professor e chefe de Seção de Aprendizado Esportivo Anderson Rogério Wendt (Bello). O convite partiu do coordenador Mário Sérgio Fontes do Paradesporto da Paraná Esporte.

Bello explicou que o Paravôlei de Areia é a nova modalidade que a Federação Paranaense e a Paraná Esportes estão implantado e Telêmaco Borba foi conhecer. “Fui encarregado de trazer as informações e verificar a viabilidade da modalidade no nosso munícipio”, frisou.

Na avaliação do professor, Telêmaco tem condições de implantar a prática esportiva. “Vamos iniciar com a modalidade sentada que é mais segura e vamos amadurecendo para no futuro ampliarmos para outras modalidades”, enfatizou.

O Paravôlei de Areia (Parabeach) é jogado por atletas deficientes físicos (DF) 3x3, as partidas tem dois set de 21 pontos e o set desempate de 15 pontos. A troca de lado da quadra acontece a cada 7 pontos, no geral é muito parecido com o Vôlei de Areia convencional.

O professor e técnico Marcelo de Oliveira de Curitiba que esteve em Tóquio com a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado será o responsável pela capacitação dos profissionais do Núcleo de Atividades de Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar).

 

CURRÍCULO

Marcelo F. de Oliveira é técnico de Vôlei Sentado do Círculo Militar do Paraná desde 2017, técnico da seleção Brasileira militar masculina,

Já liderou a Seleção Sub-23, Seleção Paranaense, Seleção Sul do Brasil e foi assistente técnico da Seleção Masculina principal de vôlei. Ganhou importantes campeonatos, sendo 10 vezes Campeão Estadual, Campeão da Copa do Brasil, Campeão Nacional e Vice-Campeão Internacional na Bósnia, medalha de bronze em Tóquio, entre outros.