ONLINE
28




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

S

AWEF

ds


Vigilância em Saúde do Trabalhador
Vigilância em Saúde do Trabalhador

Semana está sendo de ação educativa

FONTE: PMTB

20/08/25 às 06:32:29) Em uma iniciativa voltada para o cuidado com a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho, a Vigilância em Saúde do Trabalhador, com o apoio das Técnicas de Segurança do Trabalho Dalila Paes de Almeida dos Santos e Delmara dos Santos, promove uma roda de conversa com os trabalhadores do município de Telêmaco Borba. O tema da ação “Já bebeu água hoje?”, vem como um convite à reflexão e à mudança de hábitos simples, mas essenciais para a saúde.

A proposta é destacar a importância da hidratação ao longo da jornada de trabalho, especialmente entre aqueles que atuam sob o sol, utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), ou exercem suas funções em ambientes com altas temperaturas e pouca ventilação, condições que aumentam significativamente o risco de desidratação.

Beber água é um gesto simples que faz toda a diferença. Ao se hidratar, o trabalhador protege seu corpo, melhora a disposição, a concentração e o desempenho nas atividades diárias.

 Dicas para manter-se hidratado durante o expediente:

Tenha sempre uma garrafinha de água por perto. Facilita o acesso e incentiva o consumo regular;

comece o dia bebendo água e mantenha esse hábito ao longo do expediente;

Ouça os sinais do seu corpo. Boca seca, cansaço e dor de cabeça podem indicar que é hora de se reabastecer;

Lembre-se: a água é sua aliada na prevenção de problemas de saúde. Hidratar-se é um ato de autocuidado.

Pare um instante e responda: já bebeu água hoje?

Seu corpo agradece. Sua saúde comemora.