ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

X


Vereadores de Sapopema: Aumento de salário e 13ş
Vereadores de Sapopema: Aumento de salário e 13ş

NOTA DO EDITOR:

Lei aprovada “foi desaprovada” nas ruas e pode haver revogação

c

2019-12-13 às 18:31:24) Sem entrar em muitos detalhes, e trazendo aqui o que se viu hoje em Sapopema, foi uma população mostrando-se bastante indignada pelo aumento votado e aprovado pelos vereadores, em seus próprios salários. Para que isso fosse possível, também acrescentaram-no nos cargos de secretários de governo, prefeito e vice. E não foi só isso! Também instituíram o 13º.

A grande questão é que ... se mesmo sendo legal, é moral?

A Lei 1.190, de 29 de Novembro de 2019, passa a ter validade para a próxima legislatura. Deixa-se fechado o valor até o final do próximo mandato, dando brecha a novo reajuste. O que se espera é que haja uma volta atrás na decisão, porque de fato, como se diria na linguagem popular: “pegou muito mal!”.

Como é comum no jornalismo, se ouvir as partes, o Oberekando assim não o fez, mas não somente o Poder Legislativo, como também a população, não deixando espaço para uma polêmica maior, mas sim, torcendo que se haja um pensar melhor, neste momento de dificuldades financeiras que assola todo o país, e certamente, não seria diferente em um pequeno município.

O atual salário de um vereador em Sapopema é de 2.389,95, bruto, e a nova lei estabeleceu 3 mil reais.