ONLINE
234




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


VEREADOR PITHI E SUA TRAJETÓRIA EM CURIÚVA
VEREADOR PITHI E SUA TRAJETÓRIA EM CURIÚVA

Ele pediu que a população ajude quem ajudou a cidade

s

2018-09-14 às 17:57:48) Geferson Boschetti, vereador de Curiúva, que é o primeiro secretário da Câmara Municipal de Curiúva, foi o entrevistado na manhã desta sexta-feira (14).

Pithi, como é mais conhecido, veio da palavra italiana que significa pequenininho, mas isso em sua infância, porque hoje tem uma estatura considerável, tal como a credibilidade enquanto legislador, que na primeira vez que colocou seu nome à disposição da população, obteve 662 votos.

 

CHEGADA À CURIÚVA DO SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIRO, PREMIADO

Natural de Xaxim, Santa Catarina, onde nasceu em 10 de maio de 1978, veio à Curiúva a negócio, mas crê que na vida, nada acontece por acaso, “e acredito que teve plano de Deus, de um ser supremo, para nossa chegada e permanência aqui”. Pithi veio há 18 anos para a cidade, no primeiro mandato do prefeito Márcio Mainardes. Um fato que ele disse que nunca usou, e justamente para não obter vantagem da situação, foi ter sido bombeiro militar formado em Joinville, e na oportunidade, medalha de Prata em salvamento aquático, pelo 62ª BI (Batalhão de Infantaria). Este campeonato é composto de bombeiros do Brasil todo, e na ocasião, ficou atrás apenas de Heron Pessoa, de Brasília.

Quando na infelicidade de incêndios na cidade de Curiúva, ameniza-se ele podendo se colocar à disposição em ajudar. 

 

O QUE O IMPULSIONOU ENTRAR NA POLÍTICA

“Sempre gostei de ajudar as pessoas, independente de política. Tive uma empresa na cidade onde eu sempre tratei os funcionários como se fossem da minha casa. Sempre cuidando, respeitando, não só eles como as pessoas que nos rodeiam no dia-a-dia. A gente ajuda da forma que a gente consegue”.

Comentou que a política traz benefícios e prejuízos, mas à ele, benefícios, pois os meios que você pode recorrer para ajudar as pessoas são mais amplos: “É mais aberto o caminho para a gente ajudar, e graças à Deus é o que a gente tem feito na política”.

O bom relacionamento com o prefeito, é a forma do vereador conseguir fazer um bom trabalho, “e o Nato não é bom. Ele é ótimo!”.

 

ESPORTE

Torcedor do Internacional de Porto Alegre, sempre gostou de esporte, e lá em Santa Catarina, teve o privilégio de jogar com Manoel Tobias, que foi um dos melhores jogadores do mundo em determinada época, e também num outro time, teve a oportunidade de conhecer Falcão, que é o melhor do mundo. Jogou com o Fininho, que hoje mora em Arapoti, e foi conhecido, como goleiro, com o apelido de “Feio”.  Então essa raiz já veio com ele de lá, e chegando em Curiúva, sempre jogando por diversas equipes, teve o privilégio de ser o goleiro menos vazado em diversos campeonatos do município: “Esse carinho e amor pelo esporte eu trago de lá, e a vontade de trabalhar, também!”. Expressou seu enorme carinho pelo Latrinha e Zezão, este último já falecido, mas ambos são e foram referência. A ajuda que recebe da Câmara de vereadores foi outra citação, por abraçarem também as causas do Esporte o apoiando: “A gente hoje está à frente do Esporte porque a gente tem ajuda. Principalmente do Nato... principalmente da atual Administração, desde o chefe do Gabinete (Reinaldo Vicentin), vice-prefeito Tuil, e dos secretários, que nos ajudam de uma forma ou de outra”.

ADMINISTRAÇÃO NATO MOURA: Uma empresa só funciona bem se a diretoria desta tiver o mesmo pensamento: Desta forma exemplificou a atual administração, com o êxito que vem alcançando. “Todos os setores de todas as áreas do município, andam da melhor forma possível”.

 

POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM QUEM AJUDA CURIÚVA

Depois do exemplo dado pelo prefeito Nato, de chamar todos os deputados que ajudaram o município, para expor o que eles trouxeram à cidade de benefícios, o vereador também reforçou a importância que os curiuvenses, antes de tudo, que seja respeitado o direito de cada um votar em quem bem desejar, premiando a democracia, mas também, que lembrem daqueles que ajudaram ao desenvolvimento da cidade. “Para chegar ao estágio que está hoje e se transformar em um parque de obras que está o município, existe algo sendo feito pela Administração”, e isso, disse o vereador, só foi possível graças ao apoio que o prefeito recebeu, de deputados, governantes e senadores.