ONLINE
8




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Vereador Anézio, Pelanca, falou ao Oberekando
Vereador Anézio, Pelanca, falou ao Oberekando

Conheça um pouco mais do novo legislador de Telêmaco

s

2018-08-29 às 19:12:32) Entrevistado desta quarta-feira pelo Oberekando, o vereador até então suplente, Anézio Aparecido Maia, é mais conhecido como Pelanca, nascido em 11/08/1964 . Ele, que disputou pela coligação PTC / PEN / PRTB / PCdoB a uma vaga no Legislativo, substitui o vereador Guidimar Arely de Oliveira, recentemente vítima fatal de um acidente automobilístico.

Esta foi a primeira vez que ele colocou seu nome como candidato, e na segunda-feira última (27), fora já sua segunda reunião ordinária entre os legisladores de Telêmaco: “Experiência é pouca, mas com a força dos companheiros que estão passando as mensagens para a gente de como é o andamento, a gente está se dando muito bem. Estamos sendo muito bem acolhido pelos companheiros e bem aconselhados para saber o rumo certo a seguir. Acho que vai dar tudo certo!”

s

Quando falado dos assessores, Dorizon de Jesus Rocha (Daia) e Sebastião Cleber de Medeiros Filho, satisfeito, disse que enquanto ele está ausente, eles ficam dando conta do recado e atendendo bem à quem o procura: “Até agora ninguém reclamou, então devem estar sendo bem atendidos, não é?”.

 

RECEBEU NOTÍCIA QUANDO TINHA UM EVENTO

Anézio ficou sabendo que poderia ser ele o vereador, por terceiros.

No dia em que houve a fatalidade com Guidi, ele tinha um evento no comércio de sua propriedade e que alugava a uma senhora. Ele estava arrecadando premiação para o torneio de truco, e até já escutou conversas, maldosas, de que se tratava de comemoração do fato de que iria assumir a vereança: “Peço até desculpas à família dele, pois já estava com aquele evento programado e leitão comprado, e era da mulher, e ela não tinha dinheiro para pagar aquele leitão. Tinha que fazer aquele evento para arrecadar, e como é que você iria devolver aquele leitão e desmarcar? Era tudo fiado para pagar com o dinheiro do evento!”.

ENTRAR EM CONTATO: Uma atitude de grandeza do vereador, é sua preocupação em entrar em contato com os até então, assessores do vereador Guidimar, no sentido de ver em termos de projeto, aquilo que era anseio do mesmo, e que pode ser dado continuidade, até como forma de respeito aos eleitores de Guidi.

 

POPULARIDADE

Entre grupos de jovens, pescaria e futebol, e sempre sendo comunicativo com as pessoas, foi o que o tornou conhecido. No futebol, ainda “molequão, na Mina de Carvão”, iniciou seu gosto pelo esporte. Defendeu, lá, a Sociedade Esportiva Ouro Preto. No antigo acampamento da Klabin, essa era a diversão, além das matinês dos domingos à tarde. Ao responder se jogou, durante esses 12 a 13 anos, no campeonato interno da Klabin, não pensou duas vezes: “Sempre campeão! Quando não campeão, estávamos colado nele!”. Por ser irmão do técnico do time, Paulo Maia, era ponta esquerda, mas quando precisava, não tinha posição. Inclusive, no futebol de salão, certa vez jogou no gol em decisão, e foi campeão! Ele até lembrou, na íntegra da entrevista, a escalação da equipe no dia deste feito.

Seus dois filhos, Diogo e Daiana, ajudaram na campanha e estão felizes em ver o pai assumir uma cadeira do Legislativo.

 

REUNIÃO COM DR MÁRCIO

Ele disse que já teve encontros com Dr. Márcio, dois aliás e um terceiro hoje (Quarta).  Da primeira impressão, e agora numa nova condição e como vereador, que foi boa, mas que já conhecia de tempo, pois faziam campanha juntos.