As oportunidades estão abertas nas unidades Monte Alegre, Ortigueira e Florestal
FONTE: KLABIN
2024-09-21 às 10:12:50) A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, está com vagas abertas para trainees e aprendizes no Estado do Paraná. No total, são 25 oportunidades distribuídas nas unidades Monte Alegre, Ortigueira e Florestal Paraná.
Para trainees, há oito vagas para os cargos de Mantenedor e Operador, nas unidades Monte Alegre e Ortigueira. O Mantenedor Trainee é responsável pela manutenção de equipamentos e máquinas, identificando falhas e como corrigi-las, garantindo seu perfeito funcionamento. A nova turma deve concluir a formação em setembro. O Operador Trainee é encarregado da operação dos equipamentos, como máquinas e caldeiras.
Os interessados devem residir em Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú, ter ensino médio completo e, caso seja integrado, o curso deverá ser concluído até março de 2025. Para se candidatar também é necessário ter concluído o curso técnico – ou concluir até março de 2025 – nas áreas de Mecânica, Eletrotécnica, Automação, Eletromecânica, Celulose e Papel, ou Química. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, no link:
https://carreiras.klabin.com.br/job/Tel%C3%AAmaco-Borba-Mantenedor-Trainee-PR-84275-000/1211069800/
Já para Aprendiz, são 17 vagas para atuação nas unidades Monte Alegre e Florestal Paraná. Para se candidatar, é necessário ter entre 18 e 22 anos, ensino médio completo, disponibilidade de trabalho entre 8h e 17h, e residir em Telêmaco Borba. As aulas teóricas serão ofertadas no Senai da cidade, com práticas nas unidades Monte Alegre e Florestal, no escritório Harmonia. As inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro, por meio do link:
https://carreiras.klabin.com.br/job/Tel%C3%AAmaco-Borba-Aprendiz-PR-84275-000/1211390000/
Para a gerente de Gente & Gestão da Klabin, Luciana de Nadai, a formação de novos jovens potencializa as oportunidades de trabalho na região, além de contribuir para a evolução desses profissionais. “A Klabin acredita que investir em novos talentos é fundamental para o crescimento e a diversidade da empresa, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que atuamos. Com estas vagas, estamos oferecendo oportunidades valiosas para que jovens de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú possam se capacitar e construir uma carreira sólida na indústria de celulose. Convidamos todos os interessados a se inscrever e a fazer parte desta jornada conosco”, afirmou Nadai.
SERVIÇO
VAGAS: Mantenedor e Operador Trainee
UNIDADES: Monte Alegre e Ortigueira
https://carreiras.klabin.com.br/job/Tel%C3%AAmaco-Borba-Mantenedor-Trainee-PR-84275-000/1211069800/
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 27 DE SETEMBRO
VAGAS: Aprendiz
UNIDADES: Monte Alegre e Florestal Paraná
https://carreiras.klabin.com.br/job/Tel%C3%AAmaco-Borba-Aprendiz-PR-84275-000/1211390000/
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 27 DE SETEMBRO
SOBRE A KLABIN
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,6 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
Somente no Paraná, investiu mais de R$ 36 bilhões nos últimos 10 anos, e gera mais de 12 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais. A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no estado compreende o total de 487 mil hectares, sendo mais de 203 mil de áreas de conservação. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para o Semeando Educação, “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Programa de Resíduos Sólidos, Programa Klabin Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.
A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação na carteira Global. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
--
LEIA TAMBÉM: