ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


Vacinas contra a Gripe e bivalente
Vacinas contra a Gripe e bivalente

Aplicações serão, respectivamente, de segunda a sexta, e nas terças e quintas

FONTE: PMTB

2023-04-04 às 08:36:36) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a vacinação contra a Influenza (gripe) acontece de segunda a sexta-feira. Já as vacinas contra a Covid-19, inclusive a bivalente, continuam ser feitas nas terças e quintas-feiras. Ambas as vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 09 às 16 horas. De acordo com a SMS, a vacinação dependerá da disponibilidade de vacina e o recebimento de remessas.

 

PRIORITÁRIOS GRIPE

Em Telêmaco Borba, a SMS estima que 30.448 pessoas têm direito a tomar a vacina contra gripe. Estão nesse grupo pessoas que são trabalhadores da saúde, crianças (6 meses a < de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

BIVALENTE

Tem direito a tomar a vacina bivalente contra a Covid-19: Pessoas com mais de 60 anos; gestantes e puérperas; pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP); povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas; trabalhadores e trabalhadoras da saúde; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

 

DOCUMENTOS

Para vacinar é importante que a pessoa leve seus documentos pessoais, Carteira de Vacinação, atestado médico (caso de comorbidades), comprovante profissional (caso de profissionais que tenham direito à vacinação).