Referência é ao comércio parado ou de vidas que possam ser perdidas
ARTIGO: DE EDIVALDO OBEREK
2020-03-27 às 18:21:51) Comentei com um amigo meu, que eu não queria neste momento, ser empresário, porque somente eles sabem das dificuldades que estão passando com suas lojas e empresas fechadas! Sou profissional liberal e só Deus sabe o amanhã... sofro na pele!
Comentei com um amigo meu, que não queria ser o prefeito municipal, porque quero uma cidade que mantenha aqueles que têm emprego. Que dependo do recolhimento de impostos que as empresas – funcionando - propiciam, mas também que sei que esse é um momento nunca experimentado (por esta geração, pelo menos, e aqueles que passaram pela gripe espanhola, pela idade, fazem parte do grupo de risco) nestes dois séculos.
Se deixo fechado o comércio, e a quebradeira é geral... quem vai nos socorrer? Recorrer ao Chapolin Colorado é zombar da preocupação eminente dos empresários! A coisa é muito séria!
O Oberekando depende, para sobreviver, do empresariado, que lhe patrocina!
Por outro lado, é decisão terrivelmente difícil atirar no escuro ... e saber que se pegar... o contágio... as coisas podem ficar bravas! Quantos leitos de UTI´s temos em Telêmaco... quantos respiradores? Por mais que se esforcem e estejam já se desdobrando, o IDF, por exemplo, junto com um segundo hospital, não comportaria uma derrocada no esforço da não contaminação, generalizada.
Todos os argumentos médicos a favor de se liberar o comércio...e a vida voltar ao normal, são importantes serem escutados, e ponderados. O presidente Bolsonaro falou ... Mas... o presidente Bolsonaro assinou? O site Oberekando respeita a todas as autoridades constituídas.
O problema todo é a interrogação... “e se?”
E se der certo a liberação do comércio e ninguém sofrer e não se contaminar?
E se ... visto que autoridades sanitárias comentam que o mais drástico está por vir nestes próximos sete, cinco ou dez dias ... acontecer uma infestação do vírus de forma estrondosa em nosso meio?
Quem dera se isolassem por alguns dias: na melhor forma da palavra: protegesse-as – as pessoas que fazem parte do grupo de risco -, sejam em hotéis ou algo similar como já se cogitou no Brasil, e está sendo feito no exterior!
O que se tem que ficar atento também, são pessoas de olho em vantagens financeiras ou políticas com esse movimento, seja tanto de um lado, como de outro!
Em todo esse clima de incerteza, que Deus abençoe a melhor decisão a ser tomada, e que tanto nossos empresários, como nossos mandatários e uma grande maioria da população, que são os empregados, sejam ao final, contemplados... e como já falava uma amiga minha: “Estamos entre a cruz e a machadinha!”.
Aproveitamos ... tanto um lado, como o outro, para render aqui todas as homenagens, mesmo que póstumas, ao médico chinês Li Wenliang. Tivessem seus superiores (ele enquanto cidadão e submisso às leis do país), no governo chinês, o escutado, nada disso estaríamos passando! Assim como foi o caso dos Javalis Selvagens (os pré-adolescentes de um time de futebol, da Tailândia), recebendo tantas e merecidas homenagens mundo afora, os familiares deste médico deveriam ser convidados, caso desejem, a morar em um outro país, e após isso, receberem todas as homenagens do mundo..., porque se não nos demos conta: Ele, com apenas 27 anos, pagou com sua própria vida, ter tentando nos livrar deste pesadelo, que não sabemos, aonde e quando vai ter fim!
Graças à Deus, não preciso de sensacionalismo para ter Ibope, e oro, que logo logo estejamos em paz, abraçando nossos amigos, com nossos empregos garantidos, com um comércio mais fortalecido e com um mundo melhor pra se viver! DEIXO AQUI, TODOS OS MEUS RESPEITOS AOS NOSSOS QUERIDOS EMPRESÁRIOS! DEIXO AQUI, OS MEUS RESPEITOS A TODOS OS NOSSOS DIRIGENTES: Posso ser sincero? Não queria estar na pele de vocês, nesse momento... mas Deus nunca falha e tudo terá logo um desfecho!
De tudo, fica a mensagem que o Oberekando está publicando, em todo rodapé das matérias, enquanto perdurar esse momento! Neste exato momento... eles é que estão, com proteção divina, CUIDANDO DE NÓS!