ONLINE
14




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


UM BATE-PAPO COM O BRILHO DA GINÁSTICA DE TB
UM BATE-PAPO COM O BRILHO DA GINÁSTICA DE TB

Atletas se destacaram no Nacional em Santos e no Elci, em Londrina

d

2018-08-30 às 05:09:49) Uma entrevista especial trouxe as ginastas que recentemente participaram, seja do Campeonato Nacional, em Santos, como do Elci Mazzio, sábado passado, em Londrina. Participaram, além das atletas, também a coordenadora do Centro de Ginástica Artística e Telêmaco Borba, professora Ana Paula Ferreira, como também seu esposo e treinador do CGA, Juliano Fulas, além de Fabrício Nunes Flores, que é chefe da Divisão Municipal de Esportes da SMCER, bem como o presidente do Lions Clube de Monte Alegre, Paulo Martins e a past-presidente, Maria Aparecida Sidor Coraiola.

s

--

s

Professor Juliano disse que é bom frisar que o trabalho é conjunto, que apesar da professora Ana Paula ser a coordenadora do CGA, é técnica do ginásio. “Sensacional e a gente está conseguindo ver de forma palpável os resultados acontecendo e que são frutos de nosso trabalho”.  Fulas informou que a participação no Nacional era plano já de três anos, desde que a Klabin possibilitou a vinda dele à cidade: “Conseguimos demonstrar que Telêmaco Borba tem condições de ter atletas de alto rendimento”. Neste sentido, citou o brilho da atleta Ana Luíza Pires, que tem sido destaque e já premiada em Sul-americanos e o trabalho, inclusive, do casal, específico com ela.

Fabrício (SMCER) rememorando sua atuação por diversas áreas esportivas, tendo vindo do Futsal e passando por academias, exaltou o setor de alto-rendimento, e que no caso das idades compatíveis as das ginastas, mesmo se não se formem atletas profissionais, se formam melhores seres-humanas. “Uma coisa que foi plantada a um tempo atrás e está num trabalho muito bonito, e que eu acredito que vá continuar porque esse é o objetivo do prefeito Márcio, e do nosso secretário Carlão (Carlos Roberto Ramos)”.

A coordenadora, Ana, disse estar feliz, e vê 2018 como um ano atípico, seja pela saída de professores, como com a condição de ter que assumir todas as turmas: “Não dispensamos nenhuma menina. A gente está numa situação que não se consegue expandir, e sim esperar a contratação de outras pessoas e sabe-se também da dificuldade da prefeitura quanto a isso”. Assinalou ainda que foi um ano que se deu realmente conta do recado, e satisfatório: “Nosso objetivo era o Campeonato Nacional e graças à Deus deu tudo certo. A gente não vai para um campeonato assim porque deu em nossa cabeça, de uma hora para outra... Tudo aqui é planejado!”.

MÉRITOS E EXPECTATIVAS: No campeonato em Londrina, em congresso técnico, muito elogios e homenagens, e fora inclusive cogitada a possibilidade de se tornar Telêmaco Borba um núcleo de formação de outros professores: “Não há dinheiro que pague a satisfação de saber que você faz uma coisa bem feita”. O apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, da Klabin, do Lions Clube de Monte Alegre e Uniasselvi - Polo Telêmaco Borba, fora lembrado e devidamente agradecidos, pela coordenadora.

ANA LUÍZA PIRES: A professora Ana Paula, que na época que Ana Luíza Pires chegou ao Cegin, em Curitiba, teve a incumbência de trabalhar de forma mais focada com ela, reforçou que todos possam colaborar com a vaquinha virtual (online) que está sendo feita para possibilitar a participação desta atleta que já levou o nome de Telêmaco em campeonatos sul-americanos, em mais um desses, que será realizado em Lima, no Perú. São 8 mil reais o necessário para que ela possa ir. Juliano nutre grandes esperanças que ela será um grande nome para as próximas Olimpíadas!

s

ACESSE ESTE LINK E FAÇA SUA DOAÇÃO, QUE PODE SER NO MÍNIMO DE 25 REAIS:

  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-ana-luiza-competir-em-lima-peru?utm_campaign=facebook

 

LIONS CLUBE: O presidente do Lions Clube de Monte Alegre, Paulo Martins, disse que toda e qualquer iniciativa que o Lions possa ajudar, em se tratando de jovens talentos, não tem mérito maior: “Uma pequena contribuição dentro da nossa capacidade, mas que eu não tenho dúvidas nenhuma, que o resultado, em trabalhando na educação, é construindo o futuro”.

s s

Past-president do Lions, Maria Aparecida Sidor Coraiola disse serem pequenos no momento, em que as verdadeiras estrelas estavam à frente, referindo-se carinhosamente as ginastas: “A coordenadora, o treinador! Nos sentimos pequeninhos dentro da grandiosidade que toda essa turminha representa!”.

 

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

No sábado que vem, 1º de setembro, uma atividade reunirá os alunos e seus familiares, a Ginástica da Família se dará pela manhã no CGA. Já, no dia 22 de setembro, a Copa de Estreantes, também em Telêmaco, com entrada franca a toda a população, de antemão convidada pela coordenadora. Este é um evento da Federação Paranaense de Ginástica, que está se tornando tradição na cidade.