ONLINE
10




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


UEPG abre inscrições para o Vestibular de Inverno
UEPG abre inscrições para o Vestibular de Inverno

Campus TB oferta o curso de Direito

FONTE: PMTB

s

2019-04-04 às 08:01:16) Estão abertas, desde segunda-feira, 1º de abril, as inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Até 15 de maio, os vestibulandos devem se inscrever pela internet, no site cps.uepg.br/vestibular  , para tentar garantir vaga na UEPG em 2020.

A taxa de inscrição, que deve ser paga até a data de vencimento para finalizar a inscrição no Vestibular, é de R$151.

São ofertadas 744 vagas para 37 cursos, sendo que 19 delas são para o curso de Direito no Campus de Telêmaco Borba, e as restantes são para os campi de Ponta Grossa. Deste total, 40% das vagas são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas, e 10% são reservadas para candidatos negros oriundos de escolas públicas.

 

PROVAS

As provas acontecerão nos dias 07 e 08 de julho de 2019 (domingo e segunda-feira), em 13 cidades do Paraná. Além de Ponta Grossa, os candidatos podem optar por realizar as avaliações do vestibular em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.

A expectativa da instituição, segundo Edson Luis Marchinski, chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), “é de que em 2019 tenhamos um acréscimo de 10% no número de inscritos, uma vez que a UEPG vem se destacando com ótimas avaliações por indicadores nacionais e internacionais”.

Edson destaca ainda a alteração nas obras literárias no conteúdo programático com relação ao ano passado. Como consta no Manual do Candidato (disponível em cps.uepg.br), as obras que serão exploradas nas questões de Literatura Brasileira são “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus.

 

CAMPANHA

Para esta edição do Vestibular de Inverno, a divulgação tem como foco “a valorização dos alunos e na valorização do ensino público e gratuito. Trouxemos para a campanha nossos alunos como protagonistas”, destaca a coordenadora de Comunicação da UEPG, Luciane Silva Navarro. O intuito é envolver mais a comunidade acadêmica nas atividades e estimular o sentimento de pertencimento à instituição.

Os alunos que compõem a arte de divulgação do Vestibular de Inverno são acadêmicos de diversos cursos da UEPG, indicados pelos próprios colegas e amigos nas redes sociais da universidade. Além dos cartazes e artes de divulgação, esses alunos participarão da campanha com vídeos, em que dão depoimentos destacando os pontos fortes dos cursos em que estudam.

Guilherme Portela, acadêmico do 2º ano de Pedagogia na UEPG, ressalta a importância de se discutir o acesso à universidade e a inclusão da comunidade acadêmica nesse processo. “Quando tive a oportunidade de participar das fotos da chamada para o vestibular, pensei em cada secundarista e trabalhador que pensa e sonha em entrar para a universidade, e no quanto essa participação da própria comunidade acadêmica firma um sentimento de pertencimento a nós e de expectativa em poder ir à universidade, daqueles que nos veem nas imagens da UEPG”, complementa.

s