ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


Trabalho infantil foi abordado em Reserva
Trabalho infantil foi abordado em Reserva

Nesta contramão, prefeito manda à Câmara, cobrança de ordens em quadras esportivas

FONTE: PMR

2022-06-22 às 08:19:29) A Secretaria de Assistência Social de Reserva, chefiada por Melina Joslin, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou anteontem (20) uma palestra sobre o combate à exploração do trabalho infantil na Escola Municipal Coronel Rogério Borba, onde foi explicado sobre os tipos de trabalho infantil, das mais variadas atividades e graves implicações no desenvolvimento, escolarização e na saúde de crianças e adolescentes. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que rege quais são os direitos de meninos e meninas a serem garantidos bem como a educação, lazer, esportes e ser cuidada por um responsável.

 

NA CONTRAMÃO

Uma das formas que mais socializam as crianças e adolescentes é o esporte, certo? O que você acha quando uma prefeitura, que em geral recebe verbas para este setor, emendas parlamentares para fomento que certamente são direcionadas, começar a cobrar ordens para esta prática, daqueles que já estão sufocados pela cobrança de impostos, e isso, não só em Reserva, mas Brasil afora?

Na noite de ontem, graças ao vereador Fabiano Pillati, que pediu vistas, não passou o Projeto de Lei do Executivo, de número 46/2022, que “regulamenta o uso de espaços esportivos, institui a cobrança de taxa de utilização dos espaços que menciona, institui regras para custeio das atividades e dá outras providências”. Em direção contrária ao que se vê em outras cidades – aonde é normal, por exemplo, que um determinado grupo monopolize os horários que a prática esportiva é praticada em espaços públicos, e a Prefeitura consegue democratizar e solucionar isso, com controle sendo vindo da diretoria de esporte, ainda querer arrecadar, por uma inoperância que é sentida!

Na sessão da Câmara de ontem, CLIQUE AQUI E ASSISTA VIA FACEBOOK, foi até dito, por exemplo, de reclamação dos times femininos em poder usar estes espaços. Em outro momento, de que nem quem seja o diretor de esportes na cidade, não se sabe... nunca se apresentou aos vereadores!