ONLINE
36




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Trabalhadores terão vacina no sábado na UBS Centro
Trabalhadores terão vacina no sábado na UBS Centro

Doses prevenirão sete doenças

 FONTE: PMTB

s

2019-04-03 às 06:59:58) A Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS) estará aberta neste sábado (6), das 8 às 17 horas, para a vacinação da população adulta, com foco nos trabalhadores.

Aqueles com idade entre 20 e 59 anos, terão a oportunidade de receber a vacina contra a hepatite B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), e dupla adulto (difteria e tétano).

A ação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que, desde o mês de fevereiro, vem desenvolvendo um trabalho de orientação direcionado às empresas e seus colaboradores no sentido de manutenção do esquema vacinal do adulto atendendo as recomendações do Ministério da Saúde. Foram realizadas visitas a algumas empresas as quais receberam orientação sobre o assunto.

A vacina é fundamental, pois além de se proteger, ela evita a transmissão para outras pessoas que não podem ser vacinadas.

A preocupação da SMS, e com a vacinação contra a febre amarela, pois já foram confirmados casos da doença no Estado do Paraná. Pessoas que fazem viagens frequentes, caminhoneiros, trabalhadores de área rural, corte de eucalipto e todo trabalho na área de mata são os grupos de maior risco, porém toda a população de nove meses até 59 anos deve ser vacinada.

Os demais grupos, como gestantes, idosos e pessoas com doenças específicas dependem de avaliação médica.

Se você tem dúvida sobre o esquema vacinal pode ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, solicitando um Atestado de Vacina. Para gerar o atestado ele deverá comprovar o esquema vacinal em dia de acordo com o Calendário do Ministério da Saúde através da sua carteirinha ou atualizar seu esquema vacinal.

A SMS conta com 16 salas de vacina nas UBSs dos bairros com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.