ONLINE
15




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


TIBAGIANOS GANHAM PISTA ESPORTIVA NO RIO TIBAGI

Canoagem nacional festeja local que poderá receber atletas de todo o mundo 

2022-05-30 às 15:26:08) A inauguração do canal de treinamento de canoagem no Rio Tibagi, na cidade com o mesmo nome, teve atração especial, que fora a disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Slalom Extremo.

Além do anfitrião, o prefeito Artur Ricardo Nolte, o Butina, ao lado da primeira-dama, Kelly Oliveira, estiveram também o presidente da Câmara, Paulo Cesar Martins, diversos outros vereadores, o deputado Plauto Miró, e Rogério Rodrigues, assessor parlamentar da deputada federal Aline Sleutjes.

O secretário municipal de Esporte e Recreação Orientada (SERO), recepcionou também, Rafael Girotto, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, que preside a Federação Paranaense de Canoagem, Tiago Campos; que na oportunidade representou o governador Ratinho Júnior, e é diretor de Inovação da Paraná Esporte. 

A obra com investimento de R$ 1.189.779,04, foi inaugurada após muito trabalho do prefeito Artur Butina para conseguir a liberação do projeto junto ao Instituto Água e Terra do Governo do Paraná, já que a pista está no próprio leito do Rio Tibagi e não possui impactos para o meio ambiente. O convênio foi firmado em 2018, mas as obras nunca saíram do papel. No início de 2021, após a liberação das licenças ambientais, uma nova empresa foi licitada e em praticamente um ano e meio a pista foi concluída.

Na ocasião, o deputado Plauto comunicou mais uma Van, que a cidade terá.

Após o descerramento da placa inaugural, se deram as premiações dos atletas, nas diversas categorias, tanto masculina, como feminina.

No evento em que não foi possível a presença que previamente estava programada, o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, socorrendo emergência na tragédia pelas chuvas no Recife (PE), fez questão de uma ligação telefônica à Butina.

Fora anunciado que é grande a possibilidade da cidade receber, o campeonato sul-americano, visto que a pista, habilita Tibagi, receber eventos de cunho mundial.

--

LEIA TAMBÉM:

Tibagi conquista três medalhas de ouro no Brasileiro de Canoagem Slalom. (PMT)

TIBAGI: SHOW DE MÚSICA E ACESSIBIILIDADE. Rio Negro & Solimões abriram as festividades especiais dos 150 anos do município.