ONLINE
13




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

D

S

s  

D

 

MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

x

s


Teste de seleção da Ginástica foi sucesso

No CGA, crianças, familiares e os técnicos Ana Paula e Juliano Fulas

2019-02-23 às 13:47:50) Na manhã deste sábado, 23, no Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba, a coordenadora professora Ana Paula Ferreira e o professor Juliano Fulas, realizaram teste de seleção para novas alunas do local, com cerca de 45 crianças nascidas entre 2011 e 2014.

Se fez presente, e deu sua mensagem aos pais e familiares que conduziram as candidatas, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), Carlos Roberto Ramos. Na ocasião, agradeceu a todos por prestigiarem mais esta iniciativa do CGA, e lembrou dos apoiadores, como é o caso da Klabin, que tanto investe na estrutura do ginásio. O Lions também fora agradecido, bem como a parceria intersecretarias, com a Educação. Ele rememorou aos presentes, todas as muitas ações dentro da (SMCER).

Ana Paula explicou a todos da necessidade da seleção, e aos pais daquelas crianças que não forem escolhidas, que tenham a compreensão ao fato. O Ginásio, por mais que tenha uma grande estrutura e pelo corpo de professores, dois, ali existentes, tem que se doar integralmente na formação de cada aluna.

O contato será feito via telefone, já a partir da semana próxima, com as escolhidas, após os testes de hoje.

 

CORAÇÃO E INICIATIVA INFANTIL

No início do teste, um olho da plateia estava em suas crianças, e outro, no que Júlia de Almeida Machado estava tentando fazer, e fez, e com seus dois anos de idade!

Dava-se a impressão que o desejo da criança era se dirigir ao bebedouro! Eis a surpresa quando ela começou a “namorar e estudar” a cama elástica e seus arredores. De repente, está ela lá, movendo uma cadeira bem próxima, e eis que conseguiu seu intento: Brincava e mostrava seus dotes infantis como uma possível “futura” aluna do CGA. Ao ver que este jornalista se aproximava com uma máquina fotográfica, logo tomou providências numa “pose para foto!”. Quando a mãe, Letícia, por segurança da criança, a tirou de lá, claro, choradeira!

w

De tudo, Julinha deixa uma lição de correr atrás quando se quer algo! De usar seu momento e encantar, mas acima de tudo, que nunca se deve perder o coração e atitudes fantásticas, muitas vezes só possíveis quando se é “criança!”.

A coordenadora Ana convidou a bebê que fosse ao tablado, mas ela estava tristinha e não quis!

 ----

A KLABIN APOIA INCESSANTEMENTE O PROJETO

O ensino da ginástica é realizado há oito anos por meio de uma parceria entre Klabin e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e garante o desenvolvimento do esporte, contribuindo de forma positiva com a formação física e cultural das jovens da região.

Atualmente, o Centro treina 100 meninas, com idades entre cinco e 14 anos, gratuitamente. A Klabin apoia o projeto viabilizando infraestrutura no ginásio, como barras, piso, entre outros recursos. Além disso, garante a contratação do treinador, professor Juliano Fulas, e colabora em eventos externos por meio do financiamento de hospedagem, transporte e alimentação do grupo. A mais recente iniciativa da empresa foi um investimento de cerca de R$ 20 mil na compra e instalação de exaustores e ventiladores no Centro de Treinamento. 

S
A melhoria foi implementada durante as férias dos treinos e dará melhores condições às alunas. Segundo Fulas, o equipamento reduziu a temperatura do local das aulas, o que trará mais rendimento às atletas.

“Temos orgulho deste projeto que registra o nome de Telêmaco Borba em lugares de destaque nacional dentro da modalidade. Acreditamos que ações como essa contribuem com o desenvolvimento local, além de estarem em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU” comentou o Gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.