Wesley e Nathely foram vencedores do Concurso Cultural 2018
FONTE: RPC/OBEREKANDO
2018-10-10 às 13:41:01) A edição especial comemorativa de 10 anos do Televisando, chega a uma das etapas mais aguardadas do projeto: a premiação do concurso cultural; que acontece com o objetivo de valorizar professores, alunos, escolas e Secretarias de Educação.
Desde 2008 o Televisando vem construindo pontes entre professores e alunos, estruturadas por uma metodologia dinâmica, interativa, que permite ao professor ensinar qualquer disciplina, utilizando a TV como recurso pedagógico.
Todos os anos, o projeto elege um novo tema, que é o ponto de partida para as discussões e reflexões com o uso da mídia em sala de aula. O jornalismo da RPC produz as reportagens especiais temáticas, que são levadas para as salas de aula e assistidas por alunos e professores, gerando reflexões e debates.
E para uma edição especial, uma temática encantadora, abrangente e necessária: “Ética - Vamos juntos fazer um mundo melhor?”, que incentivou professores, alunos e comunidade em geral, a refletirem sobre conduta, valores e princípios que regem a sociedade.
Mais do que garantir a reflexão, o projeto quer promover mudanças de atitudes, para a construção de um mundo cada vez melhor, que começa pela ação de cada um.
PREMIAÇÃO
A premiação acontece em todos os municípios participantes, onde é escolhido o melhor trabalho de cada categoria por cidade. Para os alunos, há duas categorias: Ilustração e História em Quadrinhos. Para o professor, há uma categoria exclusiva, a Prática Pedagógica, que é um relato de como o professor utilizou a TV em sala de aula, como recurso pedagógico.
O reconhecimento acontece em duas fases: Municipal e Estadual. Na primeira, são premiados os alunos autores dos melhores trabalhos de cada cidade participante, e o seu professor orientador. A etapa Estadual é exclusiva para a categoria de professores, onde são escolhidas as dez melhores práticas pedagógicas do estado.
EM TELÊMACO BORBA, participaram da entrega dos certificados, troféu e um tablete aos dois alunos e seus respectivos professores, a secretária municipal de Educação, Rosimeyre Siqueira, Elma Assueiro que é chefe da Divisão de Planejamento de Ensino e Aperfeiçoamento, e Kitty Gisele Tomaz Endo, que teve a incumbência de coordenar o Projeto, pela Educação.
CONTEMPLADOS:
DA ESCOLA SANTOS DUMONT (Triângulo)
Wesley da Silva Stelzer: Categoria Ilustração
Sandra Regina Marcos: Professora Orientadora
DA ESCOLA MARIA EMILIA STEIGER (Santa Rita)
Nathely Cristine Rosa Souza: Categoria História em Quadrinhos
Kátia Simone Batista Figueiredo: Professora Orientadora
NÚMEROS
Este ano, mais de 1000 professores participaram do concurso cultural com seus alunos, o que resultou em mais de 35 mil trabalhos produzidos nas categorias Ilustração e História em Quadrinhos.
SOBRE A RPC E INSTITUTO GRPCOM
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), o maior grupo de comunicação do Paraná, com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo.
O Instituto GRPCOM é o braço social do grupo e realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais dos veículos de comunicação do GRPCOM, atuando nas áreas de Educação e 3º Setor.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias Paraná Online, as pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a unidade móvel de alta definição HDView.
MAIS INFORMAÇÕES:
Site do Televisando: rpc.com.br/televisando
Facebook: facebook.com/InstitutoGrpcom
CLIQUE AQUI E RELEMBRE A EDIÇÃO 2017 DO TELEVISANDO, NO OBEREKANDO