ONLINE
6




Partilhe esta PŠgina

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TelÍmaco tem duas grandes perdas
TelÍmaco tem duas grandes perdas

Morreu o líder comunitário Ari José Prestes, e ontem, o engenheiro Geraldo Speltz

 

2020-08-13 às 16:22:15) Telêmaco, dentre outras pessoas e familiares que perderam seus entes queridos, aos quais registramos os votos de pesar, acaba de perder Ari José Prestes. Ontem, a triste notícia do passamento de Geraldo Speltz.

Sr. Speltz morava no município de Imbaú e tinha 84 anos. Um amigo seu, Milton Dino Frank Junior, em rede social, e aqui pedimos licença para usar seus escritos, assim falou dele: “Aos 84 anos, e foi sepultado ontem. O Engenheiro Geraldo Érico Speltz era um marco da Silvicultura Brasileira. É impossível se contar a história do eucalipto no Brasil sem mencionar seu nome. Trabalhou por muito tempo na Klabin, na antiga Borregard e Cenibra, era muito respeitado e admirado pela dedicação, responsabilidade e comprometimento com seus trabalhos. Era um incentivador de inovações tecnológicas e um incansável contribuidor das instituições de pesquisas como o IPEF, FUPEF e SIF.

Foi um dos principais responsáveis pela reintrodução do mutum do bico vermelho na Mata Atlântica de Minas Gerais. Foi um exemplo de profissional que se confundia com a empresa da qual vestia a camisa”

Já, Ari, 75 anos, era presidente da Associação dos Moradores da Área 1. Ele também é tio do professor Klécius.  Sempre lutou pelas causas do município, como é possível saber-se em detalhes, na entrevista por ele concedida ao Oberekando, em 2017. CLIQUE AQUI E RELEMBRE!

Uma das paixões dele, e em família, era a música e a tradição. “Seu Ari” também era cadeira cativa na animação, com música, na Aposte.

É com alegria que este jornalista pode contar com o carinho e amizade de ambos. Deixamos aqui, todo nosso carinho aos familiares nesta hora difícil, onde nutrem-se os corações, com conforto, de todo bem ao coletivo, por eles, proporcionados.

Ari está sendo velado na Capela da Aposte, e o sepultamento, amanhã, dia 14, será às 10 horas no Cemitério Parque Municipal. Já, Geraldo, foi sepultado nesta manhã de quinta-feira.