ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco planeja Intercâmbio Turístico
Telêmaco planeja Intercâmbio Turístico

Professor Klécius falou do projeto

 d

2020-01-24 às 21:44:26) Quem falou com o Oberekando nesta manhã de sexta-feira, foi o professor Klécius dos Santos Silva, que é assessor especial de Indústria Artesanal e Turismo Municipal de Telêmaco Borba. Na pauta, o projeto de intercâmbio turístico, a princípio, entre as cidades vizinhas de Telêmaco.

“A ideia surgiu justamente porque a gente fica pensando em criar algo a mais, trazer algo diferente pra nossa gestão, e através do Dr. Márcio, temos total, e livre arbítrio para poder criar as coisas”.

 

CONVERSAÇÃO AVANÇA PARA TIBAGI SER A PRIMEIRA VISITA

Klécius explicou que Telêmaco é referência em diversas situações para outras cidades, e pensando assim, teve a ideia de convidar em primeira mão, a gerente da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Tibagi, Kellin Ramos, que também é turismóloga. Disse que ele próprio, tem por costume fazer passeios de moto naquela cidade e lá tomar um café, nos fins de semana, sem contar, que Tibagi é uma referência turística, no Paraná.

A proposta colocada foi um intercâmbio, onde num grupo de 10 pessoas, este visitará, neste caso, Tibagi, e em seguida, a reciprocidade, com um mesmo número de tibagianos, vindo passar uma manhã em Telêmaco. A cidade anfitriã tem por compromisso recepcionar o grupo, levá-lo até os pontos turísticos e oferecer o almoço.

Já se planeja, na inauguração desta ação, que o grupo começará o dia com café da manhã no gabinete do prefeito, sendo por Rildo Leonardi, recepcionado.

 

PARTICIPANTES SERÃO CONHECIDOS VIA SORTEIO PELA MÍDIA LOCAL

A escolha das pessoas será feita via sorteio radiofônico. Conhecer o que se tem de artesanato em Telêmaco, o bonde aéreo, passar pela Klabin, “e em contrapartida, ainda, mostrar o que tem sido feito nesta gestão”. Desta forma, disse que as praças da cidade e as muitas atrações que elas recebem durante o ano, têm sido esta referência.

Uma hipótese é que com o projeto já em prática, à medida que as duas primeiras cidades já se tenham visitadas, na terceira, e sucessivamente, todas as já visitadas, levarem dez convidados. A quarta cidade, para se entender a sequência, receberia 30 convidados.

 

EVENTOS REALIZADOS E FIM DE ANO

O assessor também comentou dos diversos eventos que têm sido realizados pela sua pasta, e lembrou a equipe, que com todo empenho, faz isso acontecer.

Adiantou com exclusividade que está se planejando, o Cinema na Praça, onde em parceria com o Cine Sul Cinemas, de Telêmaco, planeja-se levar filmes até estes locais. Klécius elogiou a atitude desta empresa, pois se por um lado tem faturamento proporcionado pelos telêmacoborbenses, desta forma, dará sua contrapartida como responsabilidade social, em favor da população.