ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


Telêmaco Borba recebe o Container Cultural
Telêmaco Borba recebe o Container Cultural

Hoje, às 19 horas, no CCAJ

FONTE: PMTB

2021-12-03 às 07:04:36) O Projeto Container Cultural desembarca em Telêmaco Borba, no dia 3 de dezembro, às 19 horas no CCAJ - Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude, com diversas ações gratuitas que incluem apresentação de espetáculo, oficina, campanha de arrecadação de livros, multiplicadores culturais e apresentação de artistas locais.

Teatro, livros, formação e sensibilização estarão disponíveis aos moradores de Telêmaco Borba. Todas as atividades serão gratuitas e estarão concentradas num container criado especialmente para o projeto. Como parte de suas atividades, haverá apresentação do espetáculo "Entre Tangos e Fandangos", escrito por Joanita Ramos e dirigido por Mauro Zanatta. Antes da peça, haverá apresentação de artistas locais convidados.

Durante a tarde, das 14 às 18 horas, haverá Oficina de Contação de Histórias, com Richard Rebelo.

 

PROJETO

A transformação de um container descartado numa espécie de espaço cultural itinerante foi ideia da arquiteta Paola Burkot para atender ao propósito do projeto que é fazer a arte chegar a pequenos municípios onde geralmente há pouca oferta de infraestrutura e programação cultural. A intenção não é apenas levar o espetáculo, mas também um novo conceito, ou seja, a possibilidade de uso do container como espaço cultural alternativo, inclusive para atender áreas rurais. Para Joanita Ramos e Paola Burkot, as idealizadoras do projeto, "o direito das populações das cidades pequenas à fruição e vivência da arte" é a grande causa do Container Cultural.

A 2ª edição do projeto tem patrocínio de Ademicon, CCR RodoNorte e Instituto CCR e realização de: Container Cultural, Rumo de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 

SERVIÇO:

Container Cultural 2ª edição

Apresentação de artistas locais, seguida do espetáculo Entre Tangos e Fandangos (com interpretação em libras) e doação de livros

Dia 3 de dezembro de 2021, às 19h

Local: CCAJ - Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude

Rua Marechal Floriano Peixoto, S/N ao lado da UPA.

Entrada franca.

Oficina de Contação de Histórias, Com Richard Rebelo

Dia 3 de dezembro de 2021, das 14h às 18h

Local: CCAJ - Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude

Entrada franca, mediante inscrição prévia: https://linktr.ee/rumodecultura

 

AGENDAMENTO DE ENTREVISTA E MAIS INFORMAÇÕES

Fernando de Proença

41 9 99965292

fernandodproenca@gmail.com

*Com assessorias.

--

D